Jaraguá do Sul

Prefeitura de Jaraguá compra mais 2 mil testes rápido de covid-19

Dos 2 mil kits adquiridos pelo Município boa parte está sendo utilizado no Pronto Atendimento Médico Ambulatorial (Pama 1) no bairro Czerniewicz

25 Mai 2020 - 14h59Por Da Redação
Prefeitura de Jaraguá compra mais 2 mil testes rápido de covid-19 - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

O secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Moreti, anunciou nesta segunda-feira (25) que o Município irá adquirir mais 2 mil testes rápidos para detecção no organismo do novo coronavírus. A aquisição está sendo feita via consórcio intermunicipal. "São testes rápidos, que tem uma efetividade a partir do 8º dia de contágio. Algo que nos permite testar o maior número de pessoas possível, sintomáticas, fazendo com que possamos tomar as medidas mais corretas aqui na nossa cidade", destaca o secretário. 
 
Dos 2 mil kits adquiridos pelo Município boa parte está sendo utilizado no Pronto Atendimento Médico Ambulatorial (Pama 1) no bairro Czerniewicz. "Até o momento foram realizados 42 testes para pessoas sintomáticas - com sintomas gripais. Destes, seis testaram positivo para Covid", explicou a gerente de Saúde, Fabiane Silva.  Segundo ela, ao se adotar este critério evita-se o risco de se ter um falso caso negativo", argumentou.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma nova morte pela covid-19

Ao todo, já são 396 óbitos pela doença no município.
Jaraguá confirma nova morte pela covid-19
Geral

Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC

A sexta-feira deverá ter as menores temperaturas desse ar polar. A previsão para o amanhecer desse dia é algo entre -8 e -10°C na Serra. Algo próximo dos 0°C no Litoral. 
Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC
Saúde

Cuidar da saúde bucal é fundamental

Saiba como
Cuidar da saúde bucal é fundamental
Política

Caropreso comemora no Plenário licitação da revitalização da SC-110

Conforme o deputado, investimento do Estado previsto em rodovias na região da Amvali ultrapassará R$ 500 milhões
Caropreso comemora no Plenário licitação da revitalização da SC-110
Ver mais de Jaraguá do Sul