vacina
Jaraguá do Sul

Prefeitura busca parceria para divulgar turismo religioso em nível nacional

Durante as visitas foi divulgado o perfil socioeconômico do município e entregues impressos turísticos, como o Guia de Atrativos Religiosos

21 Fev 2019 - 20h14Por PMJS

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, planeja organizar evento nacional direcionado às agências e operadoras de viagens, trade turístico e demais atores do setor, especialmente voltados ao turismo religioso. A ideia é promover o encontro ainda no primeiro semestre de 2019, com a participação dos integrantes do Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul, formado por representantes das igrejas católica e luterana.

O primeiro passo para impulsionar e dar maior visibilidade ao segmento ocorreu na terça-feira (19), durante visita à Domus Viagens, em Curitiba, especializada em roteiros nacionais e internacionais motivados pela fé. A indicação partiu do próprio trade turístico de Jaraguá do Sul.

A comitiva jaraguaense contou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávil Zancanaro, o diretor de Turismo, Marcelo Nasato, e o chefe de Desenvolvimento Turístico, Giuliano Sávio Berti. Na sequência também foi visitada a Paraná Turismo (PRTUR), órgão governamental do Estado vizinho.
 
Durante as visitas foi divulgado o perfil socioeconômico do município e entregues impressos turísticos, como o Guia de Atrativos Religiosos, em que são elencadas as 30 edificações católicas e luteranas de relevância arquitetônica, histórica e de manifestações cristãs.

Potencial para desenvolver

O secretário Domingos Zancanaro entende que os contatos realizados na capital paranaense foram bastante produtivos e destaca a receptividade encontrada junto ao diretor da Domus Viagens, Pedro Kempe, e ao diretor técnico da PRTUR, Rafael Andreguetto. Revela que a Domus, que tem filial em Blumenau,  se prontificou a contribuir na divulgação dos atrativos religiosos de Jaraguá do Sul e disponibilizou mailing list com empresas brasileiras que operam com o turismo religioso, conveniados e não conveniados com a empresa.

“Essa contribuição (da Domus Viagens) vai nos ajudar na promoção de um evento macrorregional, no sentido de divulgação do turismo religioso, para fomentar a atividade no município, melhorando a geração de trabalho e renda, e por consequência, a economia local”, pontua o secretário Domingos. O desafio abarca a participação da pasta e de outras instituições, como o Conselho Municipal de Turismo (ComTur), Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, núcleo de hospitalidade da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), entre outros envolvidos na área.

Vale destacar que estruturar a logística de recepção ao turista inclui, além da visitação aos pontos turísticos, garantir qualidade em hospedagem, opções gastronômicas e transporte. O carro-chefe do turismo religioso em Jaraguá do Sul é a visitação da rota do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing, em processo de beatificação, a Chiesetta Alpina, o templo luterano Apóstolo Pedro, entre outros, e manifestações de fé, como a via sacra do Rio Molha e a festa de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ilha da Figueira.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Obras da Ponte do Brasão, em Jaraguá do Sul, devem iniciar na próxima semana

A estrutura sobre o Rio Jaraguá vai ligar os bairros Barra do Rio Cerro e São Luís
Obras da Ponte do Brasão, em Jaraguá do Sul, devem iniciar na próxima semana
Segurança

Novo trecho do Binário da Vila Lenzi será demarcado nesta terça-feira

Ruas Ricardo Grimm e Hermann Schulz terão sentido alterado
Novo trecho do Binário da Vila Lenzi será demarcado nesta terça-feira
Jaraguá do Sul

Em quatro dias, 900 casos novos de dengue registrados em Jaraguá do Sul

Município contabiliza seis mortes pela doença
Em quatro dias, 900 casos novos de dengue registrados em Jaraguá do Sul
Segurança

Adolescente mata família e chama a Polícia em SP

Ele relatou ter cometido o crime devido à raiva dos pais, que haviam tomado seu celular.
Adolescente mata família e chama a Polícia em SP
Ver mais de Jaraguá do Sul