Delivery Much
Jaraguá do Sul

O que abre e o que fecha nesse feriado?

Educação, Saúde, Bancos, PEV... Confira o que abre e o que fecha dos serviços públicos e órgãos municipais.

17 Abr 2019 - 06h00Por PMJS
O que abre e o que fecha nesse feriado? - Crédito: Reprodução / PMJS Crédito: Reprodução / PMJS

Quinta-feira Santa é a quinta-feira que antecede a celebração da morte e ressurreição de Jesus. E é a partir de amanhã, quinta-feira (18) que se inicia o feriadão de Páscoa, prosseguindo na Sexta-feira Santa (19) e também nos dias seguintes, alterando o funcionamento de serviços públicos e órgãos municipais.

Confira abaixo os estabelecimentos públicos que permanecem abertos durante o feriado municipal e os que estarão indisponíveis.


A Prefeitura de Jaraguá do Sul comunica que não haverá expediente na maioria dos órgãos municipais nessa Quinta-feira Santa (18), conforme o Decreto nº 12.576/2019 assinado pelo prefeito Antídio Lunelli, definindo essa data como um dos dois pontos facultativos deste ano: o outro será em 28 de outubro, devido ao Dia do Servidor Público.

O decreto ainda define que os serviços considerados essenciais deverão ser mantidos em regime de plantão nessas datas, de acordo com as necessidades de serviço de cada Secretaria, Autarquia, Fundação Municipal ou Empresa Pública.

Destaca-se que todas as escolas e centros de educação infantil da rede municipal, bem como a área administrativa da Secretaria de Educação, funcionarão normalmente nesse ponto facultativo. Confira a tabela a seguir (Informações Saúde e PEV após a tabela):

 


Serviços da Saúde durante o período de Páscoa

A Secretaria de Saúde comunica que a Farmácia Básica estará fechada a partir da Quinta-Feira Santa (18) e retornará ao atendimento normal na segunda-feira (22). Já os seguintes serviços manterão plantão, conforme descrito abaixo.  


PEV fechado a partir de quinta-feira (18)

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) comunica que o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) estará fechado nesta quinta-feira (18), sexta-feira (19) e sábado (20), em função do ponto facultativo da Prefeitura e feriado da Semana Santa. A unidade reabre normalmente a partir de segunda-feira (22)


Bancos fechados na sexta-feira (19)

Nesta semana os bancos não vão funcionar na sexta-feira, dia 19 de abril, por conta do feriado de sexta-feira Santa. De acordo com a Febraban, Federação Brasileira de Bancos, no dia do feriado, apenas vão estar disponíveis para transações financeiras, serviços como caixas eletrônicos, internet banking e aplicativos. 

No caso de contas que vencem no dia 19, elas poderão ser pagas sem acréscimo de multas ou juros na segunda, quando o atendimento volta ao normal, mas se preferir, o pagamento também pode ser agendado.


Justiça Eleitoral não terá expediente

Em razão do feriado da Semana Santa, não haverá expediente na Justiça Eleitoral nos dias 17, 18 e 19 de abril, tanto na Sede do Tribunal quanto nos Cartórios Eleitorais do estado. Durante o feriado, alguns serviços estão disponíveis pela internet, como as certidões eleitorais. O Eleitor pode solicitar pelo site do TRESC certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais, como também de filiação e composição partidária. A emissão ou validação das certidões pela internet exige o preenchimento de todos os campos do formulário de emissão ou validação.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma 58 novos casos de covid-19 com 185 novos recuperados

Desde o início da pandemia, 14.553 pessoas já foram diagnosticadas com a doença no município
Jaraguá confirma  58 novos casos de covid-19 com 185 novos recuperados
Política

Vicente Caropreso pede novos leitos de UTI Covid para Jaraguá do Sul

Em reunião com secretário da Saúde, deputado também articula para que governo dobre repasse de recursos ao Hospital São José e que unidade possa ser referência em cardiologia pelo SUS
Vicente Caropreso pede novos leitos de UTI Covid para Jaraguá do Sul
Política

Vereadores pedem que recursos destinados a nova sede da Câmara sejam devolvidos à Prefeitura

Estava previsto no orçamento municipal de 2021, o montante de R$ 1 milhão para a construção da nova sede
Vereadores pedem que recursos destinados a nova sede da Câmara sejam devolvidos à Prefeitura
Saúde

Prefeitura de Jaraguá inclui números da vacina no Painel Covid

O Painel Covid é uma página criada para informar os números da doença, de recuperados, internados, óbitos, índice comparado com outros municípios, faixa etária, total de testes realizados, entre outros dados
Prefeitura de Jaraguá inclui números da vacina no Painel Covid
Ver mais de Jaraguá do Sul