dengue
Jaraguá do Sul

Parque Via Verde na Ilha da Figueira começa a sair do papel

Parque terá 1,5 mil metros quadrados de extensão, margeando o Rio Itapocu

11 Jan 2019 - 15h36Por Sérgio Luiz

As obras de construção do Parque Via Verde começaram nesta segunda-feira (7) em Jaraguá do Sul. Hoje (11), já é possível ver as máquinas trabalhando no local.

Com uma área total de aproximadamente 60 mil metros quadrados e voltado à contemplação, práticas de atividades físicas e convivência, o parque terá 1,5 mil metros quadrados de extensão, margeando o Rio Itapocu, no bairro Ilha da Figueira.

O presidente da Fujama (Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente), Normando Zitta Junior, responsável pelo projeto, detalha que a intenção é que as pessoas vão para o parque descansar e relaxar “Há dois anos já trabalhamos na elaboração da documentação técnica e na concepção do projeto. A intenção é implementar pista de caminhada, ciclovia, quadra poliesportiva, pista de skate, e um “parcão”, para as pessoas levarem seus pets para passear”.

O trecho da Via Verde se estenderá da ponte do Centenário até à Ponte do Trabalhador. Normando explica que o projeto foi dividido em duas fases. A primeira, que começou nesta segunda-feira, irá cobrir uma extensão de 550 metros de parque, em uma área de 15 mil metros quadrados, aproximadamente. A área corresponde a dos imóveis que já foram desapropriados.

Os trabalhos da primeira fase vão começar pelas obras de terraplenagem, enroncamento da margem e drenagem. Na sequência, serão trabalhados o paisagismo e construção de ciclovia e banheiros, além da instalação de uma academia da terceira idade. A primeira fase do parque está orçada em R$ 1 milhão.

Segundo Normando, esse é um dos quatro parques que a atual gestão pretende entregar até 2020. “Um desses parques é o Via Verde; outro é o Parque da Inovação no bairro Rau, onde retomaremos os trabalhos em março ou abril. Também estamos trabalhando no parque do Morro da Boa Vista, onde será feita a criação de uma unidade de conservação e já foi criado um estudo técnico para a identificação dos animais da região. E o último é o Bosque Cultural ao lado da Scar”, finaliza.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Segurança

(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá

Morte do motociclista foi confirmada no local
(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul