Séculus
Olesc

Olesc começa em nove modalidades

30 Nov 2015 - 17h12

As provas do atletismo foram antecipadas e realizadas na pista sintética de Itajaí, no último final de semana, com Joinville ganhando os dois naipes, sagrando-se bicampeã no feminino. Basquete e futsal masculinos, handebol e voleibol femininos abrem a programação das coletivas. Ginástica artística, natação, tênis de campo, tênis de mesa e xadrez iniciam a programação das modalidades individuais.


Treze equipes disputarão o basquete, com o jogo de abertura marcado para as 13h30m, no ginásio Presidente Epitácio Pessoa, entre Campos Novos e Florianópolis. Joinville vai defender o título conquistado ano passado, em Criciúma. 

O futsal masculino terá 16 equipes, esporte de quadra com o maior número de participantes, junto com o handebol e o vôlei feminino, mas com muita tradição na cidade. Os jogos estão marcados para a Arena Jaraguá, com início às 9h no confronto entre Rio do Sul e Chapecó. 

Jaraguá do Sul tenta o bicampeonato. As 16 seleções do handebol feminino jogarão no ginásio do Sesi, com Criciúma e Laguna abrindo a programação às 9h. Balneário Camboriú é atual campeã.


Outra modalidade individual programada para fora de Jaraguá por causa dos equipamentos e estrutura disponível é a ginástica artística. A competição será realizada em quatro aparelhos – salto, paralelas, trave e solo -, a partir das 13h30m no Ginásio do Sesi, em Blumenau. São oito equipes no masculino e nove no feminino, com Blumenau defendendo o título nos dois naipes. 

O tênis de mesa terá 22 participantes no masculino e 16 no feminino, com jogos marcados para o Caic Renato Pradi a partir das 16h. Joaçaba, no masculino, e Joinville no feminino são os campeões do ano passado. O tênis de campo será disputado no Clube Atlético Baependi, a partir de 9h, com 11 municípios no masculino e oito no feminino. Joinville e Criciúma foram os campeões e vices em 2014.

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu realiza campanha "Doe lenços, doe amor"

O trabalho é feito durante todo o mês em alusão ao Outubro Rosa, onde a comunidade é incentivada a doar lenços para mulheres e meninas em tratamento contra o câncer
Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu realiza campanha "Doe lenços, doe amor"
Saúde

Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro

O objetivo é colocar a imunização em dia e resgatar crianças e adolescentes que, por algum motivo, não tomaram as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional
Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro
Geral

Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier

É mais uma opção para os jaraguaenses aproveitarem o espaço para descanso e lazer
Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier
Segurança

Polícia conclui inquérito sobre denúncia de homofobia após briga de bar em Jaraguá do Sul

O delegado responsável pela investigação, afirmou que as provas juntadas ao longo do inquérito não apontaram para o crime de homofobia.
Polícia conclui inquérito sobre denúncia de homofobia após briga de bar em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul