GNet
Xadrez Jaraguá

Nove jaraguaenses disputam o Campeonato Brasileiro Escolar

02 Out 2015 - 14h00

De hoje até o próximo domingo, dia 4, a equipe jaraguaense participa do Campeonato Brasileiro Escolar na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG). Sob o comando da técnica Karina Daniela Kanzler Ferreira, nove atletas terão a missão de enfrentar fortes adversários na competição mais disputada do Estado.


Os enxadristas de Jaraguá do Sul disputam distintas categorias. No Ensino Fundamental, Lucas Gonçalves de Souza, estudante da Escola Renato Pradi competirá pelo 1º ano. Ainda no masculino, Eduardo Galina Gonçalves (Centro Educacional Canguru), compete pela categoria 3º ano, Gustavo Ponstein Doge (Escola Ricieri Marcatto), no 8º ano e Franciele Carolina Engel (Escola Anna Towe Nagel) no 9º ano e Lucas Fonseca Piccoli (Colégio Evangélico Jaraguá), no 7º ano. “Meus treinos foram a base de estratégia de cálculos e lendo livros. Minha expectativa é ser campeão, mais terminar entre os três melhores da competição já será satisfatório”, disse Piccoli, que disputará na categoria com 18 participantes.

Na Categoria Ensino Médio serão quatros competidores. André Jordí Volkmann (IFSC), no 1º ano, Matheus Pellis (Escola Professora Lilia Ayroso Oechsler), Lucas Correa de Lima (Escola Professor Heleodoro Borges) e Eduardo Reckziegel competem pelo 3º ano. “Almejo ser campeão na minha categoria, que terá 22 participantes. Meus treinos foram a base de problemas, além de ver muitas partidas”, analisa Reckziegel, representante do Colégio Evangélico Jaraguá. “Temos vários talentos na equipe, almejamos troféu e medalhas ao fim do campeonato, que também serve como preparação para Olesc”, disse a treinadora Karina Daniela Kanzler Ferreira.

Rodrigo Floriani

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu realiza campanha "Doe lenços, doe amor"

O trabalho é feito durante todo o mês em alusão ao Outubro Rosa, onde a comunidade é incentivada a doar lenços para mulheres e meninas em tratamento contra o câncer
Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu realiza campanha "Doe lenços, doe amor"
Saúde

Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro

O objetivo é colocar a imunização em dia e resgatar crianças e adolescentes que, por algum motivo, não tomaram as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional
Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro
Geral

Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier

É mais uma opção para os jaraguaenses aproveitarem o espaço para descanso e lazer
Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier
Segurança

Polícia conclui inquérito sobre denúncia de homofobia após briga de bar em Jaraguá do Sul

O delegado responsável pela investigação, afirmou que as provas juntadas ao longo do inquérito não apontaram para o crime de homofobia.
Polícia conclui inquérito sobre denúncia de homofobia após briga de bar em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul