dengue 2
Jaraguá do Sul

Mulheres fazem protesto próximo ao Presídio de Jaraguá do Sul

Com cartazes, elas pediam providências para a administração da unidade

29 Jun 2020 - 17h32Por Sérgio Luiz

Um grupo de mulheres – parentes de presos – se reuniu na tarde desta segunda-feira (29), para protestar próximo ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Com cartazes, elas pediam providências para a administração da unidade. Segundo uma das líderes do movimento, Mariconceli Rauen Vasconcelo, elas querem que os detentos possam ter as duas horas diárias de sol. Alegam também, que não há colchões suficientes para todos e que a energia elétrica do chuveiro foi cortada. Rauen disse ainda, que foi retirado o ventilador que era utilizado para os presos secarem a roupa. E uma das principais reclamações é em relação a videochamada. Sistema que permite a conversa entre os familiares e o preso, e que teria sido cortada. 

Rádio Jaraguá · MARICONCELI PRESOS

A administração do presídio preferiu não gravar entrevista, mas disse que  todos os protocolos de segurança, para evitar o contágio do novo coronavírus, estão sendo seguidos. E que nenhum direito dos presos foi violado, pois tudo é acompanhado pela promotoria pública e o juiz de execuções penais. Ressaltando que na semana passada houve um incidente “que resultou em punição para alguns indivíduos”. E quanto às videochamadas “estão normais para aqueles que não se envolveram na subversão da ordem”. Complementando que as medidas que foram tomadas “guardam lastro com a lei e procedimentos de segurança e não há que se falar em algum ato ilegítimo por parte do sistema prisional”. Por fim, o administrador do presídio disse entender a apreensão dos familiares por estarem a mais de 90 dias sem poder fazerem visitas. Mas, ressaltou que isso é necessário para garantir a integridade sanitária de funcionários, dos presos e dos familiares. E que houve vários testes e todos deram negativo para o novo coronavírus. Até o final da tarde desta segunda-feira (29), o Presídio Regional de Jaraguá do Sul estava com 580 detentos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

(Vídeo) Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul

Acidente aconteceu nesta manhã
(Vídeo) Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Ver mais de Jaraguá do Sul