Prates
Caraguá
Jaraguá do Sul

Mudança no mapa de risco permite a abertura de parques e a realização de jogos recreativos em Jaraguá do Sul

Decisão do Município foi possível em função da nova classificação que o Estado fez da região Nordeste. Igrejas podem funcionar com 50% da capacidade

24 Set 2020 - 14h49Por Da Redação
Mudança no mapa de risco permite a abertura de parques e a realização de jogos recreativos em Jaraguá do Sul - Crédito: Unsplash / Ilustrativa Crédito: Unsplash / Ilustrativa

A Prefeitura de Jaraguá do Sul elaborou novo decreto relativo ao coronavírus. Com a mudança na classificação do mapa de risco do governo do Estado, que tirou a região Nordeste do estágio gravíssimo e passou para o grave, o Município flexibilizou novas atividades. Entre elas, a realização de jogos recreativos, como futebol, e também a abertura de praças e parques para uso da comunidade. A lotação permitida das igrejas que era de 30% passa a ser de 50% da capacidade. O decreto entra em vigor já a partir de hoje, dia 24 de setembro.

Apesar da liberação, medidas de prevenção seguem sendo indispensáveis. O horário máximo permitido para as atividades é até as 23h, mesma regra determinada para o funcionamento de bares e restaurantes. Aglomeros seguem sendo proibidos, assim como a realização de festas depois das partidas de futebol.

A presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolff, lembra que este é um avanço importante, mas pede que a comunidade continue vigilante. “Vínhamos pedindo ao Estado a possibilidade de flexibilizar novas atividades e agora conseguímos. Mas para que a situação permaneça sob controle e a gente siga avançando na flexibilização, todo mundo deve manter os cuidados individuais”, alerta Emanuela.

A fiscalização das regras é de responsabilidade das equipes de Vigilância Sanitária, de Fiscalização de Posturas e das equipes de Segurança Pública.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

GNet

Matérias Relacionadas

Política

Em passagem por Jaraguá, presidente estadual do MDB confirma candidatura de Lunelli a governador

Confirmação veio após encontro com lideranças do partido.
Em passagem por Jaraguá, presidente estadual do MDB confirma candidatura de Lunelli a governador
Economia

Oportunidade de trabalho

Confira!
Oportunidade de trabalho
Segurança

Homem leva soco da esposa e quebra o dente em Jaraguá do Sul

O caso foi na noite desta sexta-feira (21).
Homem leva soco da esposa e quebra o dente em Jaraguá do Sul
Segurança

Proibido estacionamento na Rua Frederico Bartel, em Jaraguá do Sul, a partir do dia 24

A proibição é devido a grande circulação de caminhões no local
Proibido estacionamento na Rua Frederico Bartel, em Jaraguá do Sul, a partir do dia 24
Ver mais de Jaraguá do Sul