Imobiliária Coralli
exportação e à produtividade em SC

Ministro lança programas de fomento à exportação e à produtividade em SC

05 Out 2016 - 12h15
Ministro lança programas de fomento à exportação e à produtividade em SC -

Na sede da FIESC, em Florianópolis, ele participa de evento das 11h às 13h30min para o lançamento na FIESC nesta quinta-feira (6), do Plano Nacional da Cultura Exporta­dora (PNCE) e do programa Brasil Mais Produtivo, iniciativas do Ministério em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina, para a promoção da competitividade do setor.

O Programa Brasil Mais Produtivo prevê a implantação de lean manufacturing (produção enxuta) em 3 mil pequenas e médias indústrias de todo o País, 280 delas em Santa Catarina, dos setores metalmecânico, vestuário e calçados, móveis e madeiras e alimentos e bebidas. Além do MDIC e SENAI, o programa tem a parceria da Apex-Brasil; Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Sebrae.

Cultura Exporta­dora

O Plano Nacional da Cultura Exporta­dora (PNCE) tem o objetivo de aumentar o número de empresas que operam no comércio exterior, além de promover o crescimento das ex­portações de produtos e serviços, com ênfase em bens manufaturados e com maior valor agregado. A meta do MDIC é instalar comitês gestores do PNCE em todos os Estados brasileiros até o fim de 2016.


Em Santa Catarina, o PNCE conta com um comitê gestor que possui vários apoiadores e parceiros, entre eles a FIESC, por meio da Câmara de Comércio Exterior e do Centro Internacional de Negócios (CIN), SEBRAE/SC, Correios, Governo do Estado de Santa Catarina (Secretaria de Assuntos Internacionais e Secretaria de Desenvolvimento Sustentável) e Banco do Brasil. O Comitê gestor organizará uma agenda de ações de capacitação para as empresas, como a realização de diagnósticos de produtos e serviços com potencial exportador, consul­toria de inteligência comercial (que avalia em quais mercados aquele produto ou serviço tem potencial de venda), incentivo à participação em missões comerciais e em rodadas de negócios com compradores estrangeiros.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense

Empate mantém a equipe do Tubarão na liderança do Grupo C, enquanto o Jaraguá sobe para o quinto lugar.
Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense
Política

Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume

Com isso, Daniela Reinehr assume o comando do Estado interinamente a partir da próxima terça-feira (27).
Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume
Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Saúde

Medidas de prevenção seguem sendo essenciais

Médico alerta que é preciso que a comunidade saiba conviver e se proteger contra o coronavírus. Sentimento que o pior já passou pode ser perigoso
Medidas de prevenção seguem sendo essenciais
Ver mais de Jaraguá do Sul