Caraguá
exportação e à produtividade em SC

Ministro lança programas de fomento à exportação e à produtividade em SC

05 Out 2016 - 12h15
Ministro lança programas de fomento à exportação e à produtividade em SC -

Na sede da FIESC, em Florianópolis, ele participa de evento das 11h às 13h30min para o lançamento na FIESC nesta quinta-feira (6), do Plano Nacional da Cultura Exporta­dora (PNCE) e do programa Brasil Mais Produtivo, iniciativas do Ministério em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina, para a promoção da competitividade do setor.

O Programa Brasil Mais Produtivo prevê a implantação de lean manufacturing (produção enxuta) em 3 mil pequenas e médias indústrias de todo o País, 280 delas em Santa Catarina, dos setores metalmecânico, vestuário e calçados, móveis e madeiras e alimentos e bebidas. Além do MDIC e SENAI, o programa tem a parceria da Apex-Brasil; Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Sebrae.

Cultura Exporta­dora

O Plano Nacional da Cultura Exporta­dora (PNCE) tem o objetivo de aumentar o número de empresas que operam no comércio exterior, além de promover o crescimento das ex­portações de produtos e serviços, com ênfase em bens manufaturados e com maior valor agregado. A meta do MDIC é instalar comitês gestores do PNCE em todos os Estados brasileiros até o fim de 2016.


Em Santa Catarina, o PNCE conta com um comitê gestor que possui vários apoiadores e parceiros, entre eles a FIESC, por meio da Câmara de Comércio Exterior e do Centro Internacional de Negócios (CIN), SEBRAE/SC, Correios, Governo do Estado de Santa Catarina (Secretaria de Assuntos Internacionais e Secretaria de Desenvolvimento Sustentável) e Banco do Brasil. O Comitê gestor organizará uma agenda de ações de capacitação para as empresas, como a realização de diagnósticos de produtos e serviços com potencial exportador, consul­toria de inteligência comercial (que avalia em quais mercados aquele produto ou serviço tem potencial de venda), incentivo à participação em missões comerciais e em rodadas de negócios com compradores estrangeiros.

Matérias Relacionadas

Saúde

Homem de 48 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá 

Ao todo, já são 424 vítimas fatais da doença no município. 
Homem de 48 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá 
Segurança

(Vídeo) Após batida, carro fica preso embaixo de caminhão em Jaraguá do Sul

O trânsito no local foi normalizado por volta das 12h25.
(Vídeo) Após batida, carro fica preso embaixo de caminhão em Jaraguá do Sul
Geral

Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore

Foram distribuídas 13 mil mudas de flores e de árvores frutíferas
Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore
Segurança

Delegado Augusto Brandão assume Delegacia Regional de Jaraguá

Desde 2017 Brandão era o delegado titular da Comarca de Guaramirim
Delegado Augusto Brandão assume Delegacia Regional de Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul