vacina
Futebol

Lançado oficialmente o Catarinense Série B 2016

14 Jul 2016 - 15h51
A edição 2016 é especialíssima já que é a primeira da história da competição que terá duas equipes de Jaraguá do Sul disputando uma competição oficial no futebol do Estado.

O lançamento do Catarinense Série B 2016 aconteceu na sede da FCF, em Balneário Camboriú. A competição começa no próximo sábado (16) de julho com uma partida e quatro jogos no domingo (17). A primeira partida transmitida pela Rádio JARAGUÁ AM será S.C. Jaraguá X  G.E. Juventus, no próximo domingo, às 15 horas. Além da Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, , seis presidentes e quatro representantes legais dos clubes.

PRESIDENTES PRESENTES AO EVENTO

Cotado como uns dos favoritos ao acesso, o Clube Atlético Tubarão também está otimista, segundo o Presidente, Luiz Henrique Martins Ribeiro. – Esperamos uma competição muito organizada em razão dos clubes que ascenderam, Barra e Barroso, clubes que fortalecem a disputa. O formato com jogos somente aos finais de semana dá condição dos clubes se preparem bem. O Tubarão quer fazer uma competição forte, temos um elenco híbrido, com jovens formados em grandes clubes e jogadores com rodagem na própria Série B. Acreditamos que esse conjunto possa nos levar ao acesso, porque a cidade de tubarão merece um clube na primeira Série A de Santa Catarina.

O Barra Futebol Clube é o atual campeão do Catarinense Série C e disputará pela primeira vez a Série B. O Presidente Benjamin Pereira tem boa expectativa para competição: — Estamos esperando um grande campeonato, bem organizado. Tenho uma expectativa muito legal de que o futebol catarinense colha frutos com a Série B. O Barra montou um grupo para fazer um campeonato ambicioso, mas sabendo que os favoritos são outros: Marcílio Dias, Hercílio Luz e Tubarão.

Veja os jogos da 1ª rodada:
17.07 – 15 horas – Jaraguá X Juventus, transmissão da Rádio JARAGUÁ AM a partir de 14h 
– 17.07 – 11 horas – Barroso X Porto
– 17.07 – 16 horas – Tubarão X Concórdia
– 16.07 – 16 horas – Barra X Hercílio Luz
– 17.07 – 15 horas – Operário de Mafra X Marcílio Dias

Forma de disputa
O Catarinense Série B conhecerá seu campeão no dia 27 de novembro. Por força da Lei 10.671, o Estatuto de Defesa do Torcedor, a competição terá a mesma forma de disputa da edição de 2015, em duas fases.

Na 1ª Fase, Inicial, os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados à 2ª Fase, Finais. As finais serão disputadas em confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã

Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Segurança

(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá

Morte do motociclista foi confirmada no local
(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul