Futebol

Lançado oficialmente o Catarinense Série B 2016

14 Jul 2016 - 15h51
A edição 2016 é especialíssima já que é a primeira da história da competição que terá duas equipes de Jaraguá do Sul disputando uma competição oficial no futebol do Estado.

O lançamento do Catarinense Série B 2016 aconteceu na sede da FCF, em Balneário Camboriú. A competição começa no próximo sábado (16) de julho com uma partida e quatro jogos no domingo (17). A primeira partida transmitida pela Rádio JARAGUÁ AM será S.C. Jaraguá X  G.E. Juventus, no próximo domingo, às 15 horas. Além da Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, , seis presidentes e quatro representantes legais dos clubes.

PRESIDENTES PRESENTES AO EVENTO

Cotado como uns dos favoritos ao acesso, o Clube Atlético Tubarão também está otimista, segundo o Presidente, Luiz Henrique Martins Ribeiro. – Esperamos uma competição muito organizada em razão dos clubes que ascenderam, Barra e Barroso, clubes que fortalecem a disputa. O formato com jogos somente aos finais de semana dá condição dos clubes se preparem bem. O Tubarão quer fazer uma competição forte, temos um elenco híbrido, com jovens formados em grandes clubes e jogadores com rodagem na própria Série B. Acreditamos que esse conjunto possa nos levar ao acesso, porque a cidade de tubarão merece um clube na primeira Série A de Santa Catarina.

O Barra Futebol Clube é o atual campeão do Catarinense Série C e disputará pela primeira vez a Série B. O Presidente Benjamin Pereira tem boa expectativa para competição: — Estamos esperando um grande campeonato, bem organizado. Tenho uma expectativa muito legal de que o futebol catarinense colha frutos com a Série B. O Barra montou um grupo para fazer um campeonato ambicioso, mas sabendo que os favoritos são outros: Marcílio Dias, Hercílio Luz e Tubarão.

Veja os jogos da 1ª rodada:
17.07 – 15 horas – Jaraguá X Juventus, transmissão da Rádio JARAGUÁ AM a partir de 14h 
– 17.07 – 11 horas – Barroso X Porto
– 17.07 – 16 horas – Tubarão X Concórdia
– 16.07 – 16 horas – Barra X Hercílio Luz
– 17.07 – 15 horas – Operário de Mafra X Marcílio Dias

Forma de disputa
O Catarinense Série B conhecerá seu campeão no dia 27 de novembro. Por força da Lei 10.671, o Estatuto de Defesa do Torcedor, a competição terá a mesma forma de disputa da edição de 2015, em duas fases.

Na 1ª Fase, Inicial, os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados à 2ª Fase, Finais. As finais serão disputadas em confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã

Matérias Relacionadas

Educação

Com foco na educação tecnológica, SESI e SENAI de Jaraguá do Sul oferecem oportunidades em várias áreas

Da educação básica, ao ensino técnico, graduação e especializações, o SESI SENAI conta com solução completa que associa a formação às novas tecnologias e abordagens que preparam os alunos para um mundo do trabalho em transformação.
Com foco na educação tecnológica, SESI e SENAI de Jaraguá do Sul oferecem oportunidades em várias áreas
Polícia

Homem é agredido com faca no pescoço

Agressão ocorreu durante a madrugada deste sábado, 16, em Jaraguá do Sul
Homem é agredido com faca no pescoço
Educação

Ex-aluno do SENAI realiza sonho e mostra que inclusão nunca sai de moda

Ex-aluno do SENAI realiza sonho e mostra que inclusão nunca sai de moda
Ex-aluno do SENAI realiza sonho e mostra que inclusão nunca sai de moda
Jaraguá do Sul

Francisco Alves assume cadeira no Legislativo jaraguaense

Francisco Alves assume cadeira no Legislativo jaraguaense
Ver mais de Jaraguá do Sul