Covid - 19
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Justiça determina a perda de mandato de Zé da Farmácia

19 Dez 2016 - 12h16
Justiça determina a perda de mandato de Zé da Farmácia -


A decisão chegou ao setor jurídico da Câmara na manhã desta segunda-feira (19), poucas horas antes da sessão extraordinária que avaliaria o relatório da Comissão Processante, em andamento desde setembro.

A liminar está sendo cumprida e ainda na tarde desta segunda-feira será eleita a nova Mesa Diretora, para o término da atual legislatura, já que o vereador licenciado ocupava a presidência. Sendo assim, os vereadores escaparam de ter que decidir o futuro de Zé da Farmácia, cuja votação do relatório da Comissão Processante aconteceria às 13h, em sessão extraordinária. Com a liminar, a sessão não tem necessidade de acontecer.

Ávila perde o mandato por ter sido condenado pela Justiça Federal pela venda de remédios sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ele foi enquadrado como tráfico de drogas e se tornou um “Ficha Suja”.

Em janeiro deste ano, o assessor parlamentar Dinalberto Moreira apresentou denúncia ao Ministério Público. Em setembro, pediu a abertura de processo de cassação do mandato do presidente. A Comissão Processante (CP), foi instalada e fez a primeira reunião dia 20 de setembro.

Dinalberto também apresentou denúncia ao Ministério Público sobre a demora dos integrantes da comissão em definir a questão. Os integrantes podem ser processados pela Promotoria Pública. “Sofri perseguição neste período e pensei que não iria ver isso acontecer”, resumiu Moreira, ao ser procurado nesta manhã para avaliar a decisão judicial.

Matérias Relacionadas

Trânsito

Começa nesta 5ª feira as obras de recapeamento da Rua João Januário Ayroso

Durante os trabalhos a rua ficará sujeita à interdições parciais (meia pista) ou totais, requerendo cautela dos motoristas ao trafegar pelo local
Saúde

Série de vídeos ajudam a enfrentar o isolamento social

O trabalho envolve educadores sociais, assistente social, terapeuta ocupacional, psicóloga e nutricionistas
Série de vídeos ajudam a enfrentar o isolamento social
Jaraguá do Sul

Secel trabalha na recuperação dos estragos provocados pelo ciclone

A Arena Jaraguá foi o local mais atingido e continua interditada para treinos e jogos
Secel trabalha na recuperação dos estragos provocados pelo ciclone
Esportes

Federação divulga datas dos jogos de volta das quartas de final do Catarinense

Juventus vai encarar o Figueirense no dia 28 de julho às 21h em Florianópolis
Ver mais de Jaraguá do Sul