Imobiliária Coralli
Clube APAAB/RVB Malhas

Jaraguaense garantem boas conquistas em eventos nacionais

03 Ago 2016 - 15h30
Jaraguaense garantem boas conquistas em eventos nacionais -


Praticante de corrida a quatro anos, Mauro Freitas desafiou os próprios limites para disputar a sua primeira ultramaratona, realizada no sábado (30), em Morretes, no Paraná. Único jaraguaense na prova, atleta de 39 anos superou os 52km em 4h28min, em prova realizada em estrada de chão e com muitas subidas e lama para encerrar em quarto colocado no geral a prova disputada por 35 corredores. Agora Freitas já projeto outros desafios, como correr a prova de 80km em breve.

Multivacinação


A Simone Ponte Ferraz (Clube APAAB/RVB Malhas) foi a São Paulo neste final de semana e subiu no pódio da Asics São Paulo City Marathon. Ela foi vice-campeã da prova e a primeira brasileira da maratona com a marca de 2h58min10, atrás apenas da queniana Nelly Jepkurui. A prova foi dura com os atletas de elite que tiveram como maior obstáculo a baixa temperatura associada a largada às 5h50 da manhã. O percurso de 42km com largada no Estádio Pacaembu e chegada no Jockey Club repleto de viadutos, túneis e elevados foi igualmente desafiador.

Já a maratonista Viviane Kreiss recebeu a tão esperada Six Star Medal, uma medalha de reconhecimento pela conclusão das seis maiores maratonas do mundo (World Marathon Six Majors), emplacando seu nome do Hall da Fama do Six Stars Finishers. Kreiss é a primeira mulher do Sul do Brasil a figurar nesta lista, além de ser a primeira catarinense a realizar o feito. Para alcançar este objetivo ela correu em Nova Iorque em 2010, Chicago em 2012, Berlim em 2014, Tóquio em 2015, em Boston 2015 e em Londres neste ano. Toda a trajetória da atleta será registrada em livro, provavelmente em 2017.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

FIESC entrega em Jaraguá do Sul, instituto focado em mobilidade elétrica e energias renováveis

A nova estrutura, que recebeu investimentos de mais de R$ 6,8 milhões, oferece formações voltadas à energia solar, mobilidade e tração elétrica, além de pesquisa e desenvolvimento nestas áreas e consultoria em eficiência energética
FIESC entrega em Jaraguá do Sul, instituto focado em mobilidade elétrica e energias renováveis
Jaraguá do Sul

Prefeitura divulga perguntas frequentes dos jaraguaenses

O objetivo é tirar dúvidas do máximo possível de pessoas, principalmente relacionadas ao período de pandemia
Prefeitura divulga perguntas frequentes dos jaraguaenses
Saúde

Com atualização do mapa de risco do coronavírus, confira novas regras

Mais três portarias estaduais publicadas pela Secretaria de Estado da Saúde alteram a limitação de público de algumas atividades
Com atualização do mapa de risco do coronavírus, confira novas regras
Segurança

Menor é aprreendido por tráfico de drogas em Jaraguá

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 18h40 de terça-feira (27) na rua Jair Baumgartel
Menor é aprreendido por tráfico de drogas em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul