dengue
Emprego

Jaraguá fecha mais de 5,7 mil vagas de emprego em um ano

26 Ago 2016 - 19h44

Os dados constam no levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado na quinta-feira (25).


A indústria foi o setor que mais fechou vagas no último mês, foram 667 admissões e 821 demissões, resultando num saldo negativo de 154 vagas. Em segundo lugar está o serviço com saldo negativo de 52 vagas. O comércio, com 361 admissões e 368 demissões, ficou em terceiro lugar com saldo negativo de 7.

Conforme o Caged, desde julho de 2015 Jaraguá do Sul fechou 5.796 vagas de emprego o número representa 30% da quantidade de vagas fechadas na região norte do estado, incluindo Joinville. Somente o setor da indústria de transformação de Jaraguá fechou mais de 4,4 mil vagas no período. Atualmente, o setor emprega 35.783 pessoas em 1.475 estabelecimentos.

No estado, Florianópolis, São José e Joinville tiveram os piores resultados, com perda de 857, 599 e 563, respectivamente. Entre os municípios catarinenses com mais de 30 mil habitantes, Gaspar apresentou melhor saldo, com geração de 161 empregos e Guaramirim ficou na 8ª posição com 39 vagas criadas.


No acumulado do ano, Santa Catarina perdeu 13.483 postos. Mais da metade disso foi em Florianópolis, que tem sofrido nos setores de serviços e comércio.  Apenas dois setores registraram mais admissões que desligamentos. Agricultura, que ganhou 4,2 mil empregos, e a administração pública, com 237 novas vagas preenchidas. Nos demais setores, os que registraram as maiores perdas de emprego foram: serviços (-40.1470), construção civil (- 27.718), comércio (-16.286) e indústria de transformação (-13.298).

Matérias Relacionadas

Segurança

Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)
Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Ver mais de Jaraguá do Sul