Jaraguá do Sul
Jaraguá está entre as cidades consideradas infestadas pelo aedes Aegypti
Entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020 foram localizados no Estado 2.052 focos do Aedes
Jaraguá do Sul está entre os 111 municípios catarinenses considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti, conforme relatório divulgado pela diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, na tarde desta quinta-feira (23).
As primeiras semanas de janeiro de 2020 já registraram um aumento de 46% nos focos do mosquito em Catarina quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020 foram localizados no Estado 2.052 focos do Aedes.
Principal doença transmitida pelo Aedes aegypti, a dengue já atingiu 11 pessoas em Santa Catarina este ano, sendo que 78 casos estão em investigação e aguardam resultado. Os casos confirmados são considerados importados (a pessoa contraiu a doença fora de SC) e envolvem moradores de Balneário Piçarras, Florianópolis, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Pomerode, São João Batista e Saudades. A suspeita da Dive é de que a doença foi contraída em cidades do Paraná, São Paulo, Bahia e Mato Grosso.
Sobre a febre de chikungunya, a Dive aponta que 15 casos foram notificados mas nenhum foi confirmado até o momento. Exames descartaram seis e outros nove aguardam resultado. Já sobre o zika vírus, três casos foram notificados e permanecem como suspeitos esperando exames.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!