transito
Jaraguá do Sul

Jaraguá em Dança encerra apresentações com público superior a 13 mil pessoas

A comissão organizadora deve se reunir nesta semana para uma avaliação geral e pensar novas possibilidades para a 26ª edição

16 Set 2019 - 15h45Por Da Redação

A 25ª edição do Jaraguá em Dança terminou na noite de ontem (15) com público estimado em 13.175 pessoas, segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), entidade realizadora do evento. Na ocasião, houve homenagem aos profissionais envolvidos por mais de 20 edições e apresentação do Grupo Millennium. “O público se levantou e aplaudiu de pé”, lembra o responsável pela organização, Christiano Goulart Machado. A comissão organizadora deve se reunir nesta semana para uma avaliação geral e pensar novas possibilidades para a 26ª edição.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, agradeceu o empenho de todos. “Não estaríamos comemorando as bodas de prata do Jaraguá em Dança sem o trabalho de coreógrafos e assistentes, o esforço dos bailarinos, apoio das entidades que incentivam e promovem a dança, além do comprometimento dos servidores da Secel. Mas cabe ressaltar que, sem a participação das famílias, o Jaraguá em Dança não existiria”, ponderou.

O Jaraguá em Dança deste ano contou com 2,3 mil bailarinos de 3 a 83 anos, integrantes de 70 entidades que exibiram 320 coreografias. Entre os inscritos também constaram 66 coreógrafos e 146 auxiliares. Os gêneros exibidos em 17 seções divididas em 11 dias foram jazz, ballet clássico e de repertório, dança moderna e contemporânea, danças urbanas, folclóricas e populares, sapateado e dança de salão. Participaram do evento dançarinos nas categorias baby, Júnior, Sênior, Adulto e Terceira Idade. Bailarinos, coreógrafos, auxiliares e entidades participantes receberam certificados. Entidades e coreógrafos também foram premiados com troféus. O Jaraguá em Dança 2018 contou com apresentações de 2.322 bailarinos que exibiram 341 coreografias. Eram representantes de 63 entidades com 70 coreógrafos e 133 auxiliares.

“Quero agradecer o empenho e a dedicação de toda a equipe do Jaraguá em Dança. Organizar um evento grandioso não é facil, mas a Secel vem mostrando a cada ano que é possível, basta organização e planejamento (…) foi uma bela edição”. Lisa Javorski, coreógrafa.

“Quero parabenizar toda a equipe pela organização desse evento. Todos educados e atenciosos com detalhes que poucos visualizariam”. Vanessa Denise Delphino, coreógrafa.
 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

(Vídeo) Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul

Acidente aconteceu nesta manhã
(Vídeo) Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Ver mais de Jaraguá do Sul