Jaraguá do Sul

Jaraguá em Dança encerra apresentações com público superior a 13 mil pessoas

A comissão organizadora deve se reunir nesta semana para uma avaliação geral e pensar novas possibilidades para a 26ª edição

16 Set 2019 - 15h45Por Da Redação
Jaraguá em Dança encerra apresentações com público superior a 13 mil pessoas - Crédito: Gustavo Reif Crédito: Gustavo Reif

A 25ª edição do Jaraguá em Dança terminou na noite de ontem (15) com público estimado em 13.175 pessoas, segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), entidade realizadora do evento. Na ocasião, houve homenagem aos profissionais envolvidos por mais de 20 edições e apresentação do Grupo Millennium. “O público se levantou e aplaudiu de pé”, lembra o responsável pela organização, Christiano Goulart Machado. A comissão organizadora deve se reunir nesta semana para uma avaliação geral e pensar novas possibilidades para a 26ª edição.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, agradeceu o empenho de todos. “Não estaríamos comemorando as bodas de prata do Jaraguá em Dança sem o trabalho de coreógrafos e assistentes, o esforço dos bailarinos, apoio das entidades que incentivam e promovem a dança, além do comprometimento dos servidores da Secel. Mas cabe ressaltar que, sem a participação das famílias, o Jaraguá em Dança não existiria”, ponderou.

O Jaraguá em Dança deste ano contou com 2,3 mil bailarinos de 3 a 83 anos, integrantes de 70 entidades que exibiram 320 coreografias. Entre os inscritos também constaram 66 coreógrafos e 146 auxiliares. Os gêneros exibidos em 17 seções divididas em 11 dias foram jazz, ballet clássico e de repertório, dança moderna e contemporânea, danças urbanas, folclóricas e populares, sapateado e dança de salão. Participaram do evento dançarinos nas categorias baby, Júnior, Sênior, Adulto e Terceira Idade. Bailarinos, coreógrafos, auxiliares e entidades participantes receberam certificados. Entidades e coreógrafos também foram premiados com troféus. O Jaraguá em Dança 2018 contou com apresentações de 2.322 bailarinos que exibiram 341 coreografias. Eram representantes de 63 entidades com 70 coreógrafos e 133 auxiliares.

“Quero agradecer o empenho e a dedicação de toda a equipe do Jaraguá em Dança. Organizar um evento grandioso não é facil, mas a Secel vem mostrando a cada ano que é possível, basta organização e planejamento (…) foi uma bela edição”. Lisa Javorski, coreógrafa.

“Quero parabenizar toda a equipe pela organização desse evento. Todos educados e atenciosos com detalhes que poucos visualizariam”. Vanessa Denise Delphino, coreógrafa.
 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Samae abre inscrições para estágio de Química

Para a inscrição, o acadêmico de estar cursando bacharelado em Química e matriculado entre o terceiro e oitavo semestres
Samae abre inscrições para estágio de Química
Política

Em sessão extra, Câmara de Jaraguá aprova recursos para o esporte jaraguaense

Projetos tinham recebido pedido de vista na primeira sessão extra de 2020
Em sessão extra, Câmara de Jaraguá aprova recursos para o esporte jaraguaense
Polícia

Mulher é assaltada e tem celular levado em Jaraguá

A vítima relatou à Polícia Militar que foi abordada por um homem trajando calça jeans, camiseta branca, de manga curta na cor azul, de estatura baixa e pele morena.
Saúde

Jackson de Ávila quer ser o Secretário de Saúde

Jackson disse só precisa de seis meses no cargo para dar resultados como maior celeridade em exames e cirurgias eletivas e de média complexidade
Jackson de Ávila quer ser o Secretário de Saúde
Ver mais de Jaraguá do Sul