transito
Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul encerra JASC em nono colocado geral

22 Dez 2015 - 11h16

Competindo com uma delegação de aproximadamente 150 pessoas, entre atletas, dirigentes e equipe de apoio, Jaraguá do Sul superou a campanha do ano passado e subiu para nona posição geral, conquistando 24 medalhas no total, sendo sete de ouro, nove de prata e oito de bronze. No ano anterior, os jaraguaenses terminaram na 14ª colocação. No quadro de pontos, Jaraguá terminou em 11º lugar, obtendo ainda a 10ª colocação no ranking de troféus, com o ouro no Tiro Esportivo, prata no Futsal masculino e bronze no Basquete feminino.



A campeã geral da competição foi a cidade de Itajaí, que chegou ao bicampeonato nos Jogos Abertos com ampla vantagem sobre o vice, Blumenau. Itajaí terminou com 301 pontos na classificação geral, seguida de Blumenau com 176. Florianópolis foi o 3º, com 125, seguido de Chapecó em 4º, com 100 e Joinville, em 5º, com 80. Na edição de 2014, Itajaí ganhou o seu 1º título geral com 369 pontos, enquanto Blumenau foi o 2º, com 209. O quadro final de medalhas de 2015, Itajaí liderou com 64 ouros, seguido de Blumenau, com 25, e Joinville, com 20.

Os medalhistas do Jasc 2015:

Tiro Esportivo faturou o nono título

Confirmando o favoritismo, o Tiro Esportivo de Jaraguá do Sul conquistou mais um troféu de primeiro colocado, após disputa equilibrada com Timbó e Joinville até o último dia do evento. Mas o ótimo desempenho no Carabina Seta garantiu a cidade o nono título geral do Jasc, o quarto consecutivo. No total, foram 1.237,1 pontos somados no Carabina Seta, contra 1,235,7 do vice Joinville e 1.226,3 do terceiro colocado São Bento. Na categoria individual, Sidnei Kreutzefild conquistou ouro somando 418,2 pontos e bateu o recorde da prova que antes era de 415,8 pontos. Nas quatro categorias juntas, (Carabina Ar, Deitado, Apoiado e Seta), o Clube de Atiradores Jaraguá chegou aos 36 pontos, ficando a frente de Timbó, com 34, e mantendo a hegemonia na competição de armas longas do Estado.

Futsal de Jaraguá ficou com a segunda colocação

Por pouco o futsal masculino de Jaraguá do Sul, representado pelo Jaraguá Futsal, não chegou a medalha de ouro no Jasc. Na final, em um jogo bastante disputado contra Concórdia, a equipe empatou em 1 a 1. Assim, a medalha máxima escapou pelo número de saldo menor que o rival, já que ambos terminaram a competição empatados com dez pontos. Apesar de não conseguir o heptacampeonato, o Jaraguá foi campeão nos anos de 2001, 2002, 2003, 2007, 2010 e 2011.

Basquete trouxe o bronze

Outra surpresa positiva foi o Basquetebol Feminino. As comandadas do técnico Júlio César Patrício garantiram para a cidade a medalha de bronze. A equipe chegou na semifinal com o segundo lugar na Chave A, mas uma derrota de 66 a 55 para Chapecó tirou a chance de brigar pelo título. A medalha de 3º lugar foi disputada contra Itajaí, com vitória de 66 a 57 a favor das jaraguaenses. Assim, a repetiu o feito na Olesc, terminando entre as três melhores da competição.

Xadrez volta com duas medalhas

Na modalidade de Xadrez, o melhor desempenho foi com Vitor Carneiro, medalhista de prata no pensado por tabuleiro individual. Outro resultado importante foi com Juliano Zonta, bronze na mesma categoria.

Karina Ferreira, Gabriela Vercino e Thiago Reichert encerram no 4º lugar individual. Ao fim do Jasc, o masculino por equipe alcançou a 5º colocação, enquanto o feminino encerrou no 6º lugar.

Ouro e bronze no Taekwondo

O Taekwondo também finalizou sua participação de forma positiva. O destaque foi no masculino, com Wayner Oliveira, medalha de ouro na categoria até 54kg. Outro resultado satisfatório foi obtido por Helton Gledson Berthi, com o bronze no Poomsae. O naipe encerrou sua trajetória na sexta posição, enquanto o feminino terminou na nona colocação geral, com o melhor resultado individual conquistado pela atleta Vitória Ito Rosa, quarta colocada na categoria Poomsae.

Karatê garante várias medalhas

No Karatê, Jaraguá também mostrou sua força ao faturar quatro medalhas. Jonathan da Rocha obteve o melhor desempenho, ao garantir o ouro no kumite até 60kg. Já as pratas vieram com André Giliardi Lenartowcz, até 84kg, e Renato Felipe Lenartowscz, acima 84kg. Já a medalha de bronze foi conquistada no kumite equipe, com Vitor Haag, Douglas Alvez, Jonathan da Rocha, André Giliardi Lenartowcz e Renato Felipe Lenartowscz. O desempenho valeu o 5º lugar na classificação geral ao masculino.

Bicicross-BMX somou um bronze

O biker Felippe Gonçalves ‘salvou’ a safra de Jaraguá do Sul no ciclismo, durante disputa da prova de Bicicross-BMX. Com boa atuação, o piloto conquistou uma medalha de bronze, deixando a cidade em 8º lugar na classificação final. O título geral da modalidade ficou com Florianópolis, após a somatória de 110 pontos.


Tiago Mecabo foi o nome no Atletismo 

Das quatro medalhas conquistadas pelo atletismo, três de prata e uma de bronze, duas foram para Israel Tiago Pereira Mecabo. O desempenho positivo do velocista valeu duas pratas, nas provas de 3 mil metros com obstáculos e 1.500 metros rasos. Ele encerrou a competição sendo superado nas duas provas pelo campeão brasileiro Jean Carlos Dolbert. O outro medalhista de Jaraguá do Suil foi Lucas Ferraz Conceição, vice-campeão do decatlo, a prova mais completa da modalidade, na final sendo superado pelo recordista Eliomar Inácio. O bronze veio a cidade com Natânia Habitzreiter, na prova dos 400 metros com barreiras. Com os resultados, Jaraguá encerrou a modalidade em 7º lugar no masculino e 11º lugar no feminino na classificação geral. A equipe foi comandada por Adriano Moras.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Segurança

(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá

Morte do motociclista foi confirmada no local
(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul