Imobiliária Coralli
acidente de trânsito

Grupo discute como reduzir mortes no trânsito

01 Set 2016 - 21h44
Grupo discute como reduzir mortes no trânsito -
Excesso de velocidade e desrespeito à sinalização de trânsito foram as principais causas dos 3.407 acidentes registrados  em Jaraguá do Sul no ano passado. Destes, 843 tiveram vítimas, sendo que 20 pessoas morreram. Foram aplicadas 114.498 multas pelas mais diversas infrações, a principal delas, excesso de velocidade, 46.158 registros ou 40,28% do total. Avançar o sinal vermelho é a segunda infração mais cometida, foram 35.705 multas em 2015, 35,16% das infrações. A polícia militar fez a contas e chegou ao número de R$ 24.09 milhões o custo público causado pelos acidentes de trânsito em 2015 em Jaraguá. E neste ano os números são ainda mais preocupantes. Só no primeiro semestre de 2016, 32 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito na cidade. Uma média de 2,54 pessoas feridas por dia.



Com 167,3 mil habitantes e um frota de 112,8 mil veículos, Jaraguá do Sul registrou 1,8 mil acidentes de janeiro a julho desse ano. Já em Blumenau com 343,7 mil habitantes e 251,9 mil veículos foram 1,6 mil acidentes de trânsito no mesmo período. "Precisamos mudar essa realidade", afirma o sargento Benda, responsável pelo setor de trânsito da PM do 14° Batalhão de Polícia. Os números foram apresentados e discutidos nesta quarta-feira, 31, em reunião no Centro empresarial. O objetivo é criar um grupo de estudo permanente para definir ações de como conscientizar a população e reduzir a violência no trânsito. Campanhas, discussões nas escolas e mais fiscalização e rigor na punições, foram algumas sugestões.

 

Matérias Relacionadas

Educação

Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28

O retorno às unidades de ensino não será de forma total, atendendo aos protocolos do Plano de Contingência. Cada rede irá entrar em contato com os pais, detalhando como irá ocorrer a retomada
Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28
Jaraguá do Sul

Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias

Os cuidados devem ser mantidos para evitar que a região volte para a situação grave
Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias
Educação

Confira o cronograma de matriculas e rematrículas na rede municipal de Jaraguá

Confira o cronograma de matriculas e rematrículas na rede municipal de Jaraguá
Segurança

Adolescente é detido após furtar calçados em Jaraguá

O fato ocorreu por volta das 18h30 de quarta-feira (21) em um estabelecimento comercial na Avenida Getúlio Vargas.
Adolescente é detido após furtar calçados em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul