dengue 2
João Gottardi

Gottardi encerra agenda em Brasília com mais de 20 solicitações encaminhadas

16 Fev 2017 - 17h59
De terça-feira (14) até esta quinta-feira (16)  Gottardi e Pasold encaminharam 23 solicitações aos deputados federais Mauro Mariani, Décio Lima, Espiridião Amin, Marco Tebaldi e os senadores Paulo Bauer e Dalírio Beber. O prefeito também esteve no Ministério do Turismo e no Ministério da Educação onde se inteirou de programas ligados às áreas do turismo e educação.

Com o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB), foi garantido pelo parlamentar emenda no valor de R$ 170 mil para ser utilizada na compra de equipamentos e um automóvel para o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. A emenda está em análise e a expectativa é de que a liberação do recurso ocorra entre março e abril deste ano.


O deputado Espiridião Amin assumiu o compromisso em repassar emenda para a construção de um posto de saúde no bairro João Tozini. Segundo o prefeito João e o secretário Pasold, a frente parlamentar catarinense tem recursos em torno de R$ 190 milhões para a saúde e Corupá deve ser incluída entre as cidades catarinenses para receber os recursos.

Os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer também se comprometeram em buscar recursos para a área de saúde no município.

 “Antes os recursos eram destinados do governo federal para o Estado e do governo estadual para o município e agora queremos que os recursos venham direto para os municípios”, complementa.

Já o deputado Mauro Mariani comprometeu-se com Gottardi a apresentar emenda para complementação da pesquisa de combate ao maruim no município em parceria com a Fundação 25 de Julho. Segundo prefeito, a pesquisa já está bem avançada para o combate ao inseto, mas ainda precisa de recursos para que seja concluída e aplicada.

O prefeito Gottardi  também foi recebido pelo deputado Décio Lima que pretende encaminhar solicitação de recursos para a aplicação na compra de equipamentos para serem utilizados para a agricultura e infraestrutura.

Gottardi  avalia como positiva sua missão à Brasília nesta semana. “Estamos com boa expectativa sobre os projetos que encaminhamos em Brasília. Precisamos sempre estar antenados para os programas oferecidos pelo governo federal, assim como solicitar o apoio dos parlamentares catarinenses para que nosso município possa receber recursos para áreas essenciais. Daí a importância de estar em Brasília e acompanhar de perto estes encaminhamentos”, destaca.

Mapa do turismo brasileiro

Dentro da agenda que o prefeito de Corupá João Carlos Gottardi  cumpriu em Brasília, também houve a participação dele na reunião entre prefeitos e o diretor Ministério do Turismo Rogério Coser. Durante a reunião, foi apresentado o Planejamento Estratégico e Plano de Políticas Públicas voltadas para o Turismo no País. Corupá já é destaque no turismo de Santa Catarina por suas belezas naturais e pelo seu potencial turístico e também integra o Mapa do Turismo Brasileiro.


Na reunião em Brasília, Gottardi destacou as principais iniciativas que devem entrar no Plano Municipal de Turismo de Corupá e o plano regional englobando as cidades próximas da região de Jaraguá e também de São Bento do Sul.  Entre as ações para Corupá, o prefeito destaca o projeto de um portal turístico e um parque municipal de recreação e lazer para as famílias da cidade, o Projeto Rios que Encantam com 12 mini-portais com informações de cada rio da cidade, a capacitação para guias de turismo, desenvolvimento dos potenciais turísticos da cidade e ampliação da divulgação das rotas e roteiros disponíveis na cidade e a integração para o turismo com a região com Guaramirim e Jaraguá do Sul  e a região da Serra incluindo as cidades de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho.

A partir de agora, segundo o prefeito, a missão no município é cadastrar projetos junto do Ministério do Turismo para que Corupá possa receber recursos para investimento e o desenvolvimento do setor no município e região.

Educação

O último compromisso do prefeito João Carlos Gottardi e o secretário Irineu Pasold, no Distrito Federal, foi na manhã desta quinta-feira (16) no Ministério da Educação. Lá ocorreu uma reunião com prefeitos de diversas cidades nesta manhã com equipe técnica do Ministério para orientação sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) dos municípios em que também pode auxiliar o município na elaboração de projetos para o recebimento de recursos e apoio para a educação.

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Ver mais de Jaraguá do Sul