Séculus
Jaraguá Futsal

Futsal: Dia decisivo para o Jaraguá

09 Dez 2015 - 09h45

O futsal de Jaraguá do Sul vive uma semana decisiva fora das quatro linhas. E esta quarta-feira poderá ficar marcada na história, de forma positiva ou negativa. Embora tenha o Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) por disputar ao fim da temporada, o foco total dos diretores da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) é a negociação com novos patrocinadores para 2016. Porém, segundo o presidente Gerson Postai, nenhum novo ainda está confirmado. Em entrevista ao FolhaSC, o mandatário da entidade demonstra sua preocupação quanto a continuidade do projeto do futsal adulto na cidade, diante do cenário econômico atual.


Rádio Jaraguá: Vocês negociam atualmente com quantas empresas?

Gerson Postai: Estamos visitando empresas desde o mês de setembro e propostas entregamos para várias de Jaraguá, região e de fora do Estado. Nessa reta final eram três empresas interessadas, com chances reais de confirmar o patrocínio. Mais uma já declinou nesta segunda-feira. Hoje pela manhã temos uma importante reunião com a segunda, que é da cidade e que confirmará ou não o patrocínio. Ainda estamos esperando os diretores da terceira, de fora, nos confirmar a data da reunião final. 

Rádio Jaraguá: Você está preocupado? Como analisa esse cenário?

Gerson Postai: Tudo é reflexo do momento econômico. Mas essa situação nos deixa bastante preocupado, pois é um projeto de um time multicampeão que está em jogo.

Rádio Jaraguá: Dos atuais patrocinadores, a Pericó já anunciou que encerra o ciclo de investimento ao final do ano. E as demais?

Gerson Postai: A CSM também não continuará conosco e eles já haviam anunciado de forma antecipada, apenas estamos oficializando a informação neste momento. A única que confirmou a continuação é a Real Vidros, assim como o apoio da FME. Mas o investimento necessário para manter um time competitivo não se torna realidade com apenas esses parceiros.

Rádio Jaraguá: Quanto é necessário?

Gerson Postai: Para manter a base e contratar pelo menos dois bons jogadores é necessário no mínimo uns R$ 120 mil.


Rádio Jaraguá: Diante dessa situação, o que a diretoria passou para o elenco?

Gerson Postai: Sempre comentei que não faremos loucura e manteremos o time de acordo com o nosso orçamento. Todos os jogadores têm compromisso conosco até esta terça-feira. Se a resposta deste eventual patrocinador for positiva, já iniciaremos imediatamente a negociação para renovação com os atletas. Caso contrário iremos liberar para que eles negociem com outras equipes. Queremos definir o mais rápido possível e são várias as alternativas, desde manter uma equipe forte, montar um time só com jogadores da base, ou até mesmo não participar de nenhuma competição na próxima temporada. Tudo dependerá de orçamento. No momento tudo está indefinido.

Diego jogará no Sorocaba. Outros jogadores confirmam propostas

O pivô Diego está de malas prontas. Após a conquista do Catarinense no sábado, o jogador confirmou que jogará no Sorocaba em 2016. “Foi uma trajetória maravilhosa. Foi com a camisa do Jaraguá que ganhei uma chance na Seleção Brasileira. Espero voltar a vestir essa camisa que tanto me deu alegria, mas agora irei encarar esse novo desafio”, confirmou o atleta.

Outros jogadores confirmaram proposta, mas ainda aguardam a definição da diretoria porque querem continuar em Jaraguá. Um deles é o fixo Caio, que tem proposta de um time da Rússia. “Estou analisando o que é melhor para mim e para minha família. Até o final dessa semana irei definir”, disse o jogador. O goleiro Baranha e o ala Dian foram outros que confirmaram a negociação como outras equipes. “Tenho sim, mas quero permanecer no time”, confirmou o defensor. “Estou conversando com algumas equipes. Tenho o desejo de ficar, mas tudo depende da proposta”, garantiu o camisa 7.

Rodrigo Floriani

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu realiza campanha "Doe lenços, doe amor"

O trabalho é feito durante todo o mês em alusão ao Outubro Rosa, onde a comunidade é incentivada a doar lenços para mulheres e meninas em tratamento contra o câncer
Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu realiza campanha "Doe lenços, doe amor"
Saúde

Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro

O objetivo é colocar a imunização em dia e resgatar crianças e adolescentes que, por algum motivo, não tomaram as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional
Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro
Geral

Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier

É mais uma opção para os jaraguaenses aproveitarem o espaço para descanso e lazer
Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier
Segurança

Polícia conclui inquérito sobre denúncia de homofobia após briga de bar em Jaraguá do Sul

O delegado responsável pela investigação, afirmou que as provas juntadas ao longo do inquérito não apontaram para o crime de homofobia.
Polícia conclui inquérito sobre denúncia de homofobia após briga de bar em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul