caragua
caragua mobile
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul

Floriani anuncia permanencia à frente da Agência Regional

01 Fev 2017 - 12h24

A reunião acontece mensalmente e reúne representantes de órgãos estaduais para a discussão do andamento das ações do Governo do Estado na região.

caragua 3


Na primeira reunião o gerente Regional da Epagri, Onévio Antônio Zabot, deu sequência às apresentações iniciadas no ano passado. Em cada encontro um representante apresenta as atividades desenvolvidas por sua entidade. Zabot falou sobre as principais atividades da Epagri, programas, desafios regionais e investimentos. Somente o programa SC Rural investiu mais de R$ 1,1 milhão nos cinco municípios de abrangência da Regional de Jaraguá do Sul (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder). O gerente ainda entregou para o secretário executivo da ADR, Leonel Pradi Floriani, o diagnóstico, planos de trabalho e relatório de cada município e solicitou apoio de Floriani na busca de recursos para a realização da Fecaplant (Feira Catarinense de Flores e Plantas Ornamentais), que acontecerá em Corupá, no mês de maio.

Floriani garantiu apoio na busca da parceria e aproveitou o momento para informar aos membros do colegiado que decidiu aceitar o pedido do governador para continuar à frente da ADR, e que não haverá mudança na equipe de gerentes. “Vamos dar continuidade aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos e em harmonia com os municípios e a sociedade organizada”, informou. Floriani aproveitou a presença do superintendente Regional Norte do Deinfra, Ademir Machado, para solicitar que o corpo jurídico do departamento seja acionado para retirada de construções irregulares às margens da BR-280 trecho urbano, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Guaramirim, na intenção também de evitar ocupações ilegais. O secretário solicitou ainda que seja feita a revitalização da sinalização vertical das rodovias estaduais na região, algumas muito comprometidas pela ação do tempo.

Na sequência o gerente da Fatma, João Deniz Vick, que assumiu o cargo neste mês, sugeriu um projeto para separação do lixo sólido. Floriani considera de extrema importância que todos tenham esta preocupação e sugeriu que os representantes apliquem o mesmo procedimento em seus órgãos. Floriani está realizando um roteiro de visitas aos prefeitos da Regional e todos estão questionando sobre o convênio entre a Fatma e municípios que não deve ser renovado. Vick explicou que a não renovação do convênio para liberação de alguns licenciamentos é uma decisão da presidência da Fatma. “Vamos continuar discutindo a questão, mas a princípio os convênios não serão renovados. Esta decisão atinge uma parcela dos licenciamentos, a outra já era feita diretamente em Florianópolis”, falou Vick.


A próxima reunião do Colegiado ficou marcada para o dia 23 de fevereiro, às 16 horas, com apresentação das atividades da Defesa Civil estadual.

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Geral

Aniversário de Jaraguá do Sul terá mais de 300 quilos de bolo

Bolo será servido à população na tarde desta quinta-feira (25), na Arena Jaraguá
Aniversário de Jaraguá do Sul terá mais de 300 quilos de bolo
Geral

A boa sorte do Boi

Seja forte como um boi, paciente como uma tartaruga. Muitas mitologias têm entre seus deuses e figuras lendárias animais
A boa sorte do Boi
Geral

A GTX 1660 Super é adequada para jogos em 1080p?

Neste artigo, analisaremos detalhadamente a capacidade da gtx 1660 super especificações, jogos de 1080p, considerando aspectos como desempenho, qualidade gráfica, e requisitos de hardware
A GTX 1660 Super é adequada para jogos em 1080p?
Política

Selo "Pessoa com Autismo a Bordo" aguarda sanção do governador

Projeto aprovado da Alesc é de autoria do deputado Vicente Caropreso
Selo "Pessoa com Autismo a Bordo" aguarda sanção do governador
Ver mais de Jaraguá do Sul