vacina
Jaraguá do Sul

Feira de agricultores na Barra do Rio Cerro será semanal

Todos os cuidados de prevenção ao coronavírus foram tomados, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a higiene do local e a disponibilização de álcool em gel

30 Abr 2020 - 13h58Por Da Redação

A 1ª edição da Feira de Agricultores do município na Barra do Rio Cerro, realizada nesta quinta-feira no pátio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, teve boa aceitação do público. O evento teve o objetivo de proporcionar aos agricultores uma oportunidade de vender direto ao consumidor e aos consumidores o acesso a produtos feitos artesanalmente e por produtores locais.

Todos os cuidados de prevenção ao coronavírus foram tomados, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a higiene do local e a disponibilização de álcool em gel. 

Segundo o secretário Daniel Peach, a feira acontecerá todas as semanas, sendo ampliada nas próximas edições. Enquanto durar a pandemia do coronavírus, será sempre nas quintas-feiras e, depois, aos sábados. “A procura foi maior do que esperávamos. Foi a primeira edição, tivemos cinco barracas mas na próxima semana já devem ser nove. E o objetivo é ampliar ainda mais. Ter venda também de mudas, de orgânicos certificados e até mesmo de pastel e caldo de cana. A Barra do Rio Cerro é bastante populosa e nosso produtores esperavam por isso”, afirma.

Peach lembra que a administração municipal promoveu uma série de mudanças na legislação para possibilitar este tipo de feira, além de ter atuado junto aos produtores incentivando à regularização.

Agricultor com propriedade no Rio Cerro II, Marcos Eskelsen participou da feira e diz que pretende voltar.
Os pães que levou acabaram logo cedo. “A gente não esperava vender rápido assim”, admite ele contando que a crise do coronavírus representou uma queda de 30% nos negócios. “Por isso, essa iniciativa é importante, é um incentivo bastante interessante”, avalia.

A produção de mel é um negócio de família há três décadas para Solange Nagel, que também vendeu na feira melado, bolachas, balas e outras gostosuras. “Aqui a gente oferece tudo feito artesanalmente, com capricho e cuidados especiais. O consumidor tem a garantia de um produto bem elaborado”, ela diz já aguardando a próxima edição do evento. 

A feira funciona das 8h às 18h e a maioria das barracas aceita cartão. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Segurança

(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá

Morte do motociclista foi confirmada no local
(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul