Jaraguá do Sul

Feira de agricultores na Barra do Rio Cerro será semanal

Todos os cuidados de prevenção ao coronavírus foram tomados, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a higiene do local e a disponibilização de álcool em gel

30 Abr 2020 - 13h58Por Da Redação
Feira de agricultores na Barra do Rio Cerro será semanal - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A 1ª edição da Feira de Agricultores do município na Barra do Rio Cerro, realizada nesta quinta-feira no pátio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, teve boa aceitação do público. O evento teve o objetivo de proporcionar aos agricultores uma oportunidade de vender direto ao consumidor e aos consumidores o acesso a produtos feitos artesanalmente e por produtores locais.

Todos os cuidados de prevenção ao coronavírus foram tomados, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a higiene do local e a disponibilização de álcool em gel. 

Segundo o secretário Daniel Peach, a feira acontecerá todas as semanas, sendo ampliada nas próximas edições. Enquanto durar a pandemia do coronavírus, será sempre nas quintas-feiras e, depois, aos sábados. “A procura foi maior do que esperávamos. Foi a primeira edição, tivemos cinco barracas mas na próxima semana já devem ser nove. E o objetivo é ampliar ainda mais. Ter venda também de mudas, de orgânicos certificados e até mesmo de pastel e caldo de cana. A Barra do Rio Cerro é bastante populosa e nosso produtores esperavam por isso”, afirma.

Peach lembra que a administração municipal promoveu uma série de mudanças na legislação para possibilitar este tipo de feira, além de ter atuado junto aos produtores incentivando à regularização.

Agricultor com propriedade no Rio Cerro II, Marcos Eskelsen participou da feira e diz que pretende voltar.
Os pães que levou acabaram logo cedo. “A gente não esperava vender rápido assim”, admite ele contando que a crise do coronavírus representou uma queda de 30% nos negócios. “Por isso, essa iniciativa é importante, é um incentivo bastante interessante”, avalia.

A produção de mel é um negócio de família há três décadas para Solange Nagel, que também vendeu na feira melado, bolachas, balas e outras gostosuras. “Aqui a gente oferece tudo feito artesanalmente, com capricho e cuidados especiais. O consumidor tem a garantia de um produto bem elaborado”, ela diz já aguardando a próxima edição do evento. 

A feira funciona das 8h às 18h e a maioria das barracas aceita cartão. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Foragido é recapturado durante blitz em Jaraguá do Sul

Fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (4)
Foragido é recapturado durante blitz em Jaraguá do Sul
Geral

Criminosos usam grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá para aplicar golpe

A Rádio Jaraguá reforça que não solicita código de acesso para entrar nos grupos, nem confirmação de e-mail, nem SMS ou algo do tipo.
Criminosos usam grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá para aplicar golpe
Saúde

Por falta de vacinas, Jaraguá suspende aplicação da primeira dose contra a covid-19

A aplicação da segunda dose (D2) segue normal.
Por falta de vacinas, Jaraguá suspende aplicação da primeira dose contra a covid-19
Saúde

Jaraguá bate recorde de vacinação contra a covid com duas mil doses aplicadas em um dia

Segundo o Painel Covid, 81 mil pessoas já receberam a primeira dose, 28 mil a segunda e 6 mil pessoas tomaram a dose única
Jaraguá bate recorde de vacinação contra a covid com duas mil doses aplicadas em um dia
Ver mais de Jaraguá do Sul