secel
Jaraguá do Sul

Feira da Agricultura Familiar começa a ser realizada também no Centro

A partir desta semana, o evento ocorre todas as quintas-feiras ao lado da Câmara Municipal e aos sábados na Barra do Rio Cerro

27 Mai 2020 - 15h36Por Da Redação

A Feira Livre promovida por agricultores de Jaraguá do Sul inicia um novo ciclo. A partir dessa semana, todas as  quinta-feiras, a começar por essa, amanhã dia 28, a iniciativa irá acontecer no espaço ao lado da Câmara de Vereadores na Avenida Getúlio Vargas, das 7 às 12 horas e, aos sábados, no mesmo horário, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, no bairro Barra do Rio Cerro, na Rua Angelo Rubini, 600.

Até a semana passada, a Feira ocorria somente na Barra do Rio Cerro. “ Nessa ampliação, com atendimento também para o Centro da cidade, pretendemos que mais pessoas tenham acesso ao que é produzido no meio rural jaraguaense, contribuindo dessa forma para valorizar  agricultura local”, argumenta o secretário de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Daniel Peach.

“Estamos na quinta edição da feira livre dos produtores da agricultura familiar do nosso Município. Inicialmente fizemos esta feira para dar um volume maior de vendas aos agricultores que tinham perdido a sua comercialização em função da pandemia junto a alimentação escolar, mercados e restaurantes”, justificou.

O secretário de Desenvolvimento Rural acrescenta que a feira iniciou pequena, com poucos produtores, mas  ao longo do tempo, outros agricultores aderiram à iniciativa e trouxeram novos produtos, o que diversificou os alimentos oferecidos ao público. “Por isso, houve a necessidade de ampliá-la para atender outros bairros da cidade”, argumentou.

Daniel Peach lembrou ainda que cuidados em relação à pandemia do novo coronavírus como o uso obrigatório de máscaras, a utilização do álcool em gel e o distanciamento estão sendo observados desde a primeira edição da feira.  “E vamos mantê-los até o fim dessa pandemia para garantir a continuidade dessa iniciativa.”


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Ver mais de Jaraguá do Sul