Imobiliária Coralli
Escritor catarinense Carlos H. Schroeder

Escritor Carlos H. Schroeder participa da Primavera Literária Europeia

13 Fev 2017 - 12h00
Escritor Carlos H. Schroeder participa da Primavera Literária Europeia -

 A primavera literária, organizada pelo professor Leonardo Tonus (coordenador do departamento de Estudos Lusófonos da Sorbonne Université) há quatro anos visa difundir a literatura brasileira no continente europeu.

Entre 25 de março e 7 de abril, três dezenas de autores brasileiros selecionados pela curadoria percorrerão Paris (França), Bruxelas (Bélgica), Lisboa (Portugal) e Barcelona (Espanha), com palestras, lançamentos e debates.

Imobiliária Coralli


As principais atividades ocorrerão na Université Paris-Sorbonne (quartel general do evento), Fondation Gulbenkian, Salon du Livre de Paris, Embaixada do Brasil em Bruxelas, Universitat de Barcelona, La Central e Centro Cultural do Brasil em Barcelona.

Schroeder, que já conquistou o Prêmio Clarice Lispector, da Biblioteca Nacional, e Bolsas da Funarte e da Petrobrás, apresentará os livros As fantasias eletivas e História da chuva, ambos lançados no Brasil pela editora Record e com cenários catarinenses: o primeiro se passa em Balneário Camboriú e o segundo em Jaraguá do Sul, Blumenau e Pomerode.


“É uma oportunidade para a troca de experiências com outros autores brasileiros, mas sobretudo para divulgar os livros no continente europeu, berço da grande literatura durante séculos. Fiquei muito feliz com o convite, é incrível como os livros vão encontrando seus próprios espaços, e acabam levando o autor junto. Será ótimo pois poderei fazer um lançamento do livro As fantasias eletivas na Espanha, que acaba de sair lá” afirma o autor.

Nomes como o da filósofa Marcia Tiburi e de Marcos Peres, Rafael Gallo e Estevão Azevedo, vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura, também integram a delegação.

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma mais 85 casos de Covid-19

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para a Covid-19 em Jaraguá está em 33% no setor de enfermaria, 42% na UTI adulto e 20% na UTI infantil
Jaraguá confirma mais 85 casos de Covid-19
Segurança

Morador de rua com Covid-19 foge do isolamento em Jaraguá do Sul

O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (26) na rua Carlos Eggert, no bairro Vila Lalau.
Morador de rua com Covid-19 foge do isolamento em Jaraguá do Sul
Eleições 2020

Tire suas dúvidas sobre as eleições municipais

Na microrregião, mais de 181,9 mil eleitores devem ir urnas neste ano.
Tire suas dúvidas sobre as eleições municipais
Saúde

COVID-19: Confira o que muda em Jaraguá do Sul com a nova flexibilização de medidas restritivas

Eventos sociais tiveram sua capacidade de lotação aumentada de 40% para 50% e casas noturnas podem reabrir, com 30% da capacidade
COVID-19: Confira o que muda em Jaraguá do Sul com a nova flexibilização de medidas restritivas
Ver mais de Jaraguá do Sul