secel
Jaraguá 2026

Episódio do Jaraguá do Sul 2026 fala sobre as tradições, influências e manifestações culturais da região

O novo episódio mostra um pouco das diversas manifestações artísticas e chama atenção para a influência da cultura nos aspectos cotidianos, como alimentação e vestuário.

17 Dez 2018 - 16h35

Jaraguá do Sul é uma cidade muito bem servida de opções culturais, mas grande parte da população tem dificuldade de entender o que é cultura. No novo episódio do Jaraguá do Sul 2026, Gilmar Moretti mostra um pouco das diversas manifestações artísticas e chama atenção para a influência da cultura nos aspectos cotidianos, como alimentação e vestuário. Confira o documentário a seguir:

O vídeo contou com a colaboração de diversos artistas da cidade, de fotógrafos a produtores culturais, de músicos a atores, e muitas imagens de arquivo e até o documentário Vale Tombado foram utilizados para retratar as diferentes formas de expressão cultural. Eles cederam gentilmente suas imagens, sons, e sua arte para apoiar o projeto Jaraguá do Sul 2026.

Teatro, dança, música, circo, literatura, orquestra, cinema, patrimônio material e imaterial, artesanato, artes visuais, grafite, games, gastronomia, festas típicas alemã e italiana, tradições húngaras, polonesas, indígenas, afro-brasileiras. Deste rico caldeirão, o Escritório de Cinema extraiu um episódio que estimula a população do Vale do Itapocu a valorizar a cultura e a arte da região. Afinal, ela movimenta a economia, gera renda e emprego.

Os artistas que contribuíram para a produção deste minidocumentário foram Samuca Chiodini, Fred Paiva; as bandas Musical JS, Pedra no Rim, Al Diaz, Damn Niuves; os artistas plásticos Vera Triches, Tito Hille, Sergio Canfield; os fotógrafos Cesar Castro, Piero Ragazzi, Chan We Art, Thays Magalhães, Denis Natan, Tais Urquizar e Maikon Barbi; os produtores audiovisuais Barbara Elice e Núcleo Audiovisual da Aldeia Piraí, Nelson Curica Farias de Campos. Também houve colaboração da loja Game Mania, da CCO da Schützenfest e equipe das Sociedades de Tiro, da SCAR, e do Sesc.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Segurança

(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá

Morte do motociclista foi confirmada no local
(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul