Jaraguá 2026

Episódio do Jaraguá do Sul 2026 fala sobre as tradições, influências e manifestações culturais da região

O novo episódio mostra um pouco das diversas manifestações artísticas e chama atenção para a influência da cultura nos aspectos cotidianos, como alimentação e vestuário.

17 Dez 2018 - 16h35
Episódio do Jaraguá do Sul 2026 fala sobre as tradições, influências e manifestações culturais da região -

Jaraguá do Sul é uma cidade muito bem servida de opções culturais, mas grande parte da população tem dificuldade de entender o que é cultura. No novo episódio do Jaraguá do Sul 2026, Gilmar Moretti mostra um pouco das diversas manifestações artísticas e chama atenção para a influência da cultura nos aspectos cotidianos, como alimentação e vestuário. Confira o documentário a seguir:

O vídeo contou com a colaboração de diversos artistas da cidade, de fotógrafos a produtores culturais, de músicos a atores, e muitas imagens de arquivo e até o documentário Vale Tombado foram utilizados para retratar as diferentes formas de expressão cultural. Eles cederam gentilmente suas imagens, sons, e sua arte para apoiar o projeto Jaraguá do Sul 2026.

Teatro, dança, música, circo, literatura, orquestra, cinema, patrimônio material e imaterial, artesanato, artes visuais, grafite, games, gastronomia, festas típicas alemã e italiana, tradições húngaras, polonesas, indígenas, afro-brasileiras. Deste rico caldeirão, o Escritório de Cinema extraiu um episódio que estimula a população do Vale do Itapocu a valorizar a cultura e a arte da região. Afinal, ela movimenta a economia, gera renda e emprego.

Os artistas que contribuíram para a produção deste minidocumentário foram Samuca Chiodini, Fred Paiva; as bandas Musical JS, Pedra no Rim, Al Diaz, Damn Niuves; os artistas plásticos Vera Triches, Tito Hille, Sergio Canfield; os fotógrafos Cesar Castro, Piero Ragazzi, Chan We Art, Thays Magalhães, Denis Natan, Tais Urquizar e Maikon Barbi; os produtores audiovisuais Barbara Elice e Núcleo Audiovisual da Aldeia Piraí, Nelson Curica Farias de Campos. Também houve colaboração da loja Game Mania, da CCO da Schützenfest e equipe das Sociedades de Tiro, da SCAR, e do Sesc.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma duas novas mortes por covid-19

Ao todo, já são 353 mortes pela doença no município
Jaraguá confirma duas novas mortes por covid-19
Geral

Vereador vai sugerir para Joinville Programa "Saco Verde" semelhante ao de Jaraguá

O parlamentar acrescentou que a administração municipal de Joinville estuda modernizar o sistema de coleta e tratamento de resíduos sólidos
Vereador vai sugerir para Joinville Programa "Saco Verde" semelhante ao de Jaraguá
Geral

Programa "Saco Verde" de Jaraguá do Sul é apresentado em Congresso Internacional

O programa recolhe 636 toneladas de resíduos sólidos por mês na cidade, 24 toneladas diárias.
Programa "Saco Verde" de Jaraguá do Sul é apresentado em Congresso Internacional
Segurança

Clínica de bronzeamento que aplicava radiação ultravioleta é interditada em Jaraguá

Segundo a Polícia Civil, o estabelecimento oferecia serviços de bronzeamento artificial, os quais eram realizados por meio de câmaras de bronzeamento, cuja utilização é proibida pela ANVISA
Clínica de bronzeamento que aplicava radiação ultravioleta é interditada em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul