Jaraguá do Sul
100% de Jaraguá do Sul deve ter acesso à água potável e rede de esgoto até 2021
Atualmente 99% da área urbana e algumas áreas rurais já são abastecidas com água potável.
802 mil pessoas não têm acesso à rede de água em Santa Catarina. Mais de 5 milhões não sabem o que é coleta de esgoto. Se analisarmos o caso em nível nacional, o estrago é maior: 35 milhões sem acesso à água e 100 milhões sem esgoto.
Mas felizmente Jaraguá do Sul é um ponto fora da curva. Segundo o presidente do SAMAE, Ademir Izidoro, 99% da área urbana e algumas áreas rurais já são abastecidas com água potável.
Izidoro afirma que este ano muitos investimentos serão feitos nesse sentido. A meta é implantar 10 reservatórios de água com capacidade para quase dez milhões de litros, além da manutenção nas redes para melhorar a questão dos vazamentos na cidade.
Com isso, o presidente pretende levar tratamento de esgoto a 90% da população de Jaraguá do Sul. Embora a situação da região seja excelente em comparação com os índices do estado e do país, o entrevistado cita outras medidas importantes.
Além disso, mais de R$ 3 milhões estão sendo investidos para levar água tratada ao Bairro do Molha; e cerca de R$ 1,8 milhão para o bairro Boa Vista.
Para o diretor do SAMAE, colocando em prática tais medidas, em dois anos 100% de Jaraguá do Sul terá acesso ao tratamento de esgoto.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!