vacina
Prefeitura de Jaraguá do Sul

Em clima tenso, vereadores aprovam projeto que corta FGTS de temporários

15 Mar 2017 - 12h49

Com seis votos favoráveis e quatro contrários, os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram em 1º votação o Projeto de Lei Complementar nº 5/2017 que entre as principais alterações, revoga dispositivo que permite ao servidor computar o tempo de serviço temporário prestado para a concessão de licença prêmio e adicional de tempo de serviço. Altera também, o regime de contração dos servidores temporários, que passariam a ser admitidos por regime de direitos administrativos especiais e não mais pela CLT, deixando de fazer jus a contribuição previdenciária pelo FGTS.


Votaram a favor do projeto: Anderson Kassner, Eugênio Juraszek, Marcelindo Gruner, Isair Moser, Jackson de Ávila e Jaime Negherbon.  Votaram contrários ao projeto: Ademar Winter, Arlindo Rincos, Ronaldo de Souza e Celestino Klinkoski.

Logo após o resultado da votação, irritado, Arlindo Rincos (PSD) pediu a anulação da mesma. Com base no Regimento Interno e na Lei Orgânica, Rincos afirmou que Marcelindo Gruner (PTB) (que votou favorável ao projeto) e Celestiono Klinkoski (PP) (que votou contra o projeto), ambos servidores de carreira, não poderiam votar em matéria que há interesse próprio. No entanto, o presidente da Casa, vereador Pedro Garcia (PMDB), afirmou que não anularia a votação, uma vez que, após a apresentação do placar da votação, a mesma não pode ser alterada. Logo após o anuncio do presidente, o clima esquentou no plenário. [jwplayer mediaid="315578"] 

O projeto de Lei nº6/2017, na qual o vereador Arlindo Rincos pediu vistas, revoga as funções gratificadas dos servidores do programa Estratégia Saúde da Família. Projeto foi lido no dia 23 de fevereiro, e entrou na pauta de votação das sessões dos dias 2 e 3 de março, mas foi retirado da pauta por pedido de vistas dos vereadores Ademar Braz Winter (PSDB) e Marcelindo Gruner (PTB).


Antes da votação, Gruner comunicou que a Prefeitura decidiu retirar definitivamente da Câmara determinados projetos.  [jwplayer mediaid="315577"]

Outro projeto de Lei aprovado na tarde de terça-feira (14), foi o nº 3/2017 que propõe promover adequação necessária à legislação pertinente que estabelece regras para consignações facultativas na elaboração da folha de pagamento dos servidores públicos municipais, reajustando de R$ 2,05 para R$ 2,25 a quantia a ser paga pelo consignatário no contracheque, para a cobertura dos custos de processamento de dados. O PL foi aprovado por nove votos favoráveis e um contrário. O vereador Ademar Braz Winter (PSDB) votou contra o projeto.

Já, o projeto de Lei 4/2017, que também estava na pauta de votação da sessão, foi retirado por conta do pedido de vistas do vereador Ademar Braz Winter. O PL regulamenta o protesto de certidões de dívida ativa do município  de Jaraguá do Sul e de títulos executivos judicias, cria normas de procedimentos e dá outras providências.


Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Segurança

(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá

Morte do motociclista foi confirmada no local
(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul