dengue
Juventus

Em casa, Sport Jaraguá perde a primeira na Série B do Catarinense, enquanto Juventus soma um ponto fora de seus domínios

25 Jul 2016 - 11h23
Já o Grêmio Esportivo Juventus se recuperou do deslize na estreia e empatou com o Porto, em 1 a 1, em partida realizada no Estádio Antiocho Pereira, em Porto União, chegando ao primeiro ponto no certame.

 

Sport Club Jaraguá 0x1 Operário

 

O Jaraguá, do técnico Michael Neves, foi a campo com André, Maiquinho, Campestrini, Marcondes, Giovanni; Jamaica, Nego, Paulo Henrique, Nando; Heitor e Marreta. No primeiro tempo o time esteve apático, pecando muito na marcação. Dando espaços ao adversário, a equipe era pressionada em jogadas dos laterais que avançaram e cruzaram na área para os atacantes finalizarem. Foi assim que surgiu o gol de Tardelli, que escorou chute forte Rilber a abriu o placar. A melhor do Leão foi com Paulo Henrique, ao receber bom passe de Marreta, mas chutou sem direção ao gol.

 

Antes de começar a segunda etapa o treinador confirmou a saída de Nando para entrada do atacante Willian Dadá, dando mais movimentação a equipe. Em busca do empate a equipe se expôs mais ao ataque e quase empatou com Jamaica, que chutou para fora um lançamento vindo da lateral esquerda. Tentando a igualdade no marcador, outras duas substituições foram confirmadas, com Gabriel ocupando o lugar de Marreta, e Jhoy entrando na vaga de Jamaica. Mas a boa marcação dos visitantes impediu o Leão de conhecer a primeira derrota da Segundona.



 

“Não foi o que esperávamos. Mas o campeonato ainda está começando e temos que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”, disse o volante Nego. O treinador Michael Neves reconheceu que o time não teve um bom rendimento. “Fizemos um primeiro tempo ruim e melhoramos na segunda etapa. Também sofremos muitos para entender o esquema tático do adversário e isso nos prejudicou. Não impomos nosso futebol”, afirmou. O Leão volta a campo no próximo domingo (31), quando vai a Porto União, enfrentar o Porto.

 

Porto 1x1 Juventus

 

O Juventus, do técnico Eduardo Clara, foi a campo com Dida, Paulo Ricardo, Linno, Alex Amaro, Brenner; Baiano, Rodolfo, Max e Valder; Sabiá e Marcelo Quilder. A equipe começou o jogo tendo problemas de lesão, sendo obrigado a substituir, por lesão. Aos quatro minutos Brenner saiu para entrada Matheus, e aos oito Paulo Ricardo entrou no lugar de Brenno. O jogo foi equilibrado até os 20 minutos, depois o Tricolor dominou o adversário e quase abriu o placar com Marcelo Quilder, que acerto o travessão em chute forte aos 34 minutos.

 

Na etapa final o time da casa começou pressionando e quase abriu o placar com finalização de Marcelinho de frente com Dida, que fez grande defesa. Aos cinco minutos Valber, com dores no joelho, saiu para entrada de Ruan. O gol saiu aos 15 minutos em jogada ensaiada. Após bola lançada na área Marcinho tentou bicicleta, mas a bola sobrou para Pinna finalizar rasteiro. O empate do Juve veio aos 24 minutos, com Brenno chutando de fora da área, acertando o ângulo e deixando tudo igual. Nos últimos minutos o Porto voltou a pressionar, mas o visitante segurou a pressão e voltou com um ponto somado.

 

“Lutamos até o final para vencer, mas o time foi guerreiro e buscou esse empate que fora de casa foi muito importante. Temos que trabalhar agora para sequencia da competição e somar pontos a cada partida”, disse o atacante Sabiá, em sua primeira partida com a camisa do Juventus. No próximo domingo (31) a equipe retorna a campo para enfrentar o Concórdia, no Estádio João Marcatto.

 

Tabela Turno

2ª Rodada

Jaraguá 0x1 Operário Mafra

Marcílio Dias 0x2 Barra

Hercílio Luz 0x2 Tubarão

Concórdia 0x1 Almirante Barroso

Porto 1x1 Juventus

 

3ª Rodada

Porto x Jaraguá

Juventus x Concórdia

Almirante Barroso x Hercílio Luz

Tubarão x Marcílio Dias

Barra x Operário Mafra

 

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Segurança

(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá

Morte do motociclista foi confirmada no local
(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul