Campeonato Catarinense 2020
Juventus

Em casa, Sport Jaraguá perde a primeira na Série B do Catarinense, enquanto Juventus soma um ponto fora de seus domínios

25 Jul 2016 - 11h23
Já o Grêmio Esportivo Juventus se recuperou do deslize na estreia e empatou com o Porto, em 1 a 1, em partida realizada no Estádio Antiocho Pereira, em Porto União, chegando ao primeiro ponto no certame.

 

Sport Club Jaraguá 0x1 Operário

 

O Jaraguá, do técnico Michael Neves, foi a campo com André, Maiquinho, Campestrini, Marcondes, Giovanni; Jamaica, Nego, Paulo Henrique, Nando; Heitor e Marreta. No primeiro tempo o time esteve apático, pecando muito na marcação. Dando espaços ao adversário, a equipe era pressionada em jogadas dos laterais que avançaram e cruzaram na área para os atacantes finalizarem. Foi assim que surgiu o gol de Tardelli, que escorou chute forte Rilber a abriu o placar. A melhor do Leão foi com Paulo Henrique, ao receber bom passe de Marreta, mas chutou sem direção ao gol.

 

Antes de começar a segunda etapa o treinador confirmou a saída de Nando para entrada do atacante Willian Dadá, dando mais movimentação a equipe. Em busca do empate a equipe se expôs mais ao ataque e quase empatou com Jamaica, que chutou para fora um lançamento vindo da lateral esquerda. Tentando a igualdade no marcador, outras duas substituições foram confirmadas, com Gabriel ocupando o lugar de Marreta, e Jhoy entrando na vaga de Jamaica. Mas a boa marcação dos visitantes impediu o Leão de conhecer a primeira derrota da Segundona.



 

“Não foi o que esperávamos. Mas o campeonato ainda está começando e temos que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”, disse o volante Nego. O treinador Michael Neves reconheceu que o time não teve um bom rendimento. “Fizemos um primeiro tempo ruim e melhoramos na segunda etapa. Também sofremos muitos para entender o esquema tático do adversário e isso nos prejudicou. Não impomos nosso futebol”, afirmou. O Leão volta a campo no próximo domingo (31), quando vai a Porto União, enfrentar o Porto.

 

Porto 1x1 Juventus

 

O Juventus, do técnico Eduardo Clara, foi a campo com Dida, Paulo Ricardo, Linno, Alex Amaro, Brenner; Baiano, Rodolfo, Max e Valder; Sabiá e Marcelo Quilder. A equipe começou o jogo tendo problemas de lesão, sendo obrigado a substituir, por lesão. Aos quatro minutos Brenner saiu para entrada Matheus, e aos oito Paulo Ricardo entrou no lugar de Brenno. O jogo foi equilibrado até os 20 minutos, depois o Tricolor dominou o adversário e quase abriu o placar com Marcelo Quilder, que acerto o travessão em chute forte aos 34 minutos.

 

Na etapa final o time da casa começou pressionando e quase abriu o placar com finalização de Marcelinho de frente com Dida, que fez grande defesa. Aos cinco minutos Valber, com dores no joelho, saiu para entrada de Ruan. O gol saiu aos 15 minutos em jogada ensaiada. Após bola lançada na área Marcinho tentou bicicleta, mas a bola sobrou para Pinna finalizar rasteiro. O empate do Juve veio aos 24 minutos, com Brenno chutando de fora da área, acertando o ângulo e deixando tudo igual. Nos últimos minutos o Porto voltou a pressionar, mas o visitante segurou a pressão e voltou com um ponto somado.

 

“Lutamos até o final para vencer, mas o time foi guerreiro e buscou esse empate que fora de casa foi muito importante. Temos que trabalhar agora para sequencia da competição e somar pontos a cada partida”, disse o atacante Sabiá, em sua primeira partida com a camisa do Juventus. No próximo domingo (31) a equipe retorna a campo para enfrentar o Concórdia, no Estádio João Marcatto.

 

Tabela Turno

2ª Rodada

Jaraguá 0x1 Operário Mafra

Marcílio Dias 0x2 Barra

Hercílio Luz 0x2 Tubarão

Concórdia 0x1 Almirante Barroso

Porto 1x1 Juventus

 

3ª Rodada

Porto x Jaraguá

Juventus x Concórdia

Almirante Barroso x Hercílio Luz

Tubarão x Marcílio Dias

Barra x Operário Mafra

 

Rodrigo Floriani
App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Trânsito

Idoso é detido por dirigir sob efeito de álcool e se envolver em acidente

O fato ocorreu na rua Roberto Ziemann, bairro Amizade, em Jaraguá.
Geral

Inaugurado o novo sistema de abastecimento de água do Rio Molha, em Jaraguá

Localidade sofria com falta de água em temporada de chuvas constantes. Investimento foi de R$ 4 milhões. Bairro Boa Vista também será beneficiado com mesmo modelo
Inaugurado o novo sistema de abastecimento de água do Rio Molha, em Jaraguá
Futebol

Juventus volta aos treinos pensando no Concórdia

Jogo é decisivo para o Moleque Travesso
Juventus volta aos treinos pensando no Concórdia
Futebol

Acabou a novela! Rony é o novo reforço do Palmeiras

Rony assinou contrato até o fim de 2024
Acabou a novela! Rony é o novo reforço do Palmeiras
Ver mais de Jaraguá do Sul