Futsal

Em Blumenau, Jaraguá busca segunda vitória

31 Ago 2016 - 14h05


Com o fim da fase classificatória da Liga Nacional, na última sexta-feira (26), o elenco do Jaraguá Futsal terá pouco mais de um mês de preparação até o duelo contra o Sorocaba, pelas oitavas de final. Além dos treinamentos visando o confronto de ida, no dia 7 de outubro, a equipe foca todas as atenções para a sequência do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, no qual volta a atuar, na noite de hoje, em seu segundo compromisso pela segunda fase.

Embalado pelas vitórias sobre o rival Joinville, na abertura desta etapa da competição, e sobre o Minas pela Liga, o aurinegro busca o terceiro triunfo consecutivo para manter a boa fase na temporada. Dessa vez, diante do Blumenau, fora de casa. O embate acontece no Ginásio da AD Hering, às 20h15. De momento, o time jaraguaense lidera a Chave C com três pontos, ao lado do Tubarão. Logo abaixo, aparecem Joaçaba e Araquari, com um ponto ganho, e o próprio Blumenau e Joinville, que ainda não pontuaram. “Felizmente tivemos um clássico no começo desta fase e iniciamos muito bem. A chave ficou bem equilibrada e se nos prepararmos apenas para a Liga, podemos nos complicar no Estadual. Então é importante manter o foco na competição e esperamos fazer um bom jogo em Blumenau para sair com a vitória”, disse o técnico Sergio Lacerda.

Para esta partida, o treinador terá somente um desfalque. O ala Éder sofreu uma fratura de quinto metatarso, um osso na parte anterior do pé, que se conecta ao dedo mindinho, e ficará de fora das quadras por tempo indeterminado. Segundo o fisioterapeuta do clube, Wilson Junior, a intenção é acelerar o tratamento para que o atleta esteja apto para o primeiro confronto contra o Sorocaba. Se Éder está fora do jogo, por outro lado a equipe terá o reforço do também ala Marcio, que retorna de suspensão automática. “Pelo nosso momento, foi boa essa parada da Liga para amadurecermos algumas coisas dentro e fora de quadra. Vamos ficar de quatro a cinco semanas treinando e é bom ter esses jogos do Estadual para manter o padrão de atuação e o ritmo de jogo até o duelo com o Sorocaba. Até lá, queremos estar com uma equipe bem encaixada e organizada”, afirmou Lacerda.



 


 Fonte: site do Jaraguá Futsal, texto: Lucas Pavin

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana
Educação

Rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul é reconhecida como “Educação que faz a diferença”

A pesquisa, lançada recentemente, leva em conta as práticas exitosas mais comuns adotadas pelas redes
Rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul é reconhecida como “Educação que faz a diferença”
Jaraguá do Sul

Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura

Há cinco opções de contato para fazer um registro na ouvidoria. O mais utilizado é a ligação telefônica gratuita
Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura
Jaraguá do Sul

Continuam os trabalhos de recuperação da Defesa Civil

Na manhã desta sexta-feira (3) a equipe operacional saiu para atender as demandas que oferecem risco às pessoas
Continuam os trabalhos de recuperação da Defesa Civil
Ver mais de Jaraguá do Sul