Caraguá
Futsal

Em Blumenau, Jaraguá busca segunda vitória

31 Ago 2016 - 14h05


Com o fim da fase classificatória da Liga Nacional, na última sexta-feira (26), o elenco do Jaraguá Futsal terá pouco mais de um mês de preparação até o duelo contra o Sorocaba, pelas oitavas de final. Além dos treinamentos visando o confronto de ida, no dia 7 de outubro, a equipe foca todas as atenções para a sequência do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, no qual volta a atuar, na noite de hoje, em seu segundo compromisso pela segunda fase.

Embalado pelas vitórias sobre o rival Joinville, na abertura desta etapa da competição, e sobre o Minas pela Liga, o aurinegro busca o terceiro triunfo consecutivo para manter a boa fase na temporada. Dessa vez, diante do Blumenau, fora de casa. O embate acontece no Ginásio da AD Hering, às 20h15. De momento, o time jaraguaense lidera a Chave C com três pontos, ao lado do Tubarão. Logo abaixo, aparecem Joaçaba e Araquari, com um ponto ganho, e o próprio Blumenau e Joinville, que ainda não pontuaram. “Felizmente tivemos um clássico no começo desta fase e iniciamos muito bem. A chave ficou bem equilibrada e se nos prepararmos apenas para a Liga, podemos nos complicar no Estadual. Então é importante manter o foco na competição e esperamos fazer um bom jogo em Blumenau para sair com a vitória”, disse o técnico Sergio Lacerda.

Para esta partida, o treinador terá somente um desfalque. O ala Éder sofreu uma fratura de quinto metatarso, um osso na parte anterior do pé, que se conecta ao dedo mindinho, e ficará de fora das quadras por tempo indeterminado. Segundo o fisioterapeuta do clube, Wilson Junior, a intenção é acelerar o tratamento para que o atleta esteja apto para o primeiro confronto contra o Sorocaba. Se Éder está fora do jogo, por outro lado a equipe terá o reforço do também ala Marcio, que retorna de suspensão automática. “Pelo nosso momento, foi boa essa parada da Liga para amadurecermos algumas coisas dentro e fora de quadra. Vamos ficar de quatro a cinco semanas treinando e é bom ter esses jogos do Estadual para manter o padrão de atuação e o ritmo de jogo até o duelo com o Sorocaba. Até lá, queremos estar com uma equipe bem encaixada e organizada”, afirmou Lacerda.



 


 Fonte: site do Jaraguá Futsal, texto: Lucas Pavin

Matérias Relacionadas

Segurança

PM é acionada após homem jogar areia e brita no terreno da vizinha

A mulher já tem processo judicial contra o vizinho
PM é acionada após homem jogar areia e brita no terreno da vizinha
Geral

Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul emitiu nota de pesar
Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá
Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi
Economia

Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS

A Jooy Digital, localizada em Jaraguá do Sul, é uma fintech de soluções digitais e desde junho, já realizou a antecipação de aproximadamente 4.700 clientes
Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS
Ver mais de Jaraguá do Sul