dengue
Futsal

Em Blumenau, Jaraguá busca segunda vitória

31 Ago 2016 - 14h05


Com o fim da fase classificatória da Liga Nacional, na última sexta-feira (26), o elenco do Jaraguá Futsal terá pouco mais de um mês de preparação até o duelo contra o Sorocaba, pelas oitavas de final. Além dos treinamentos visando o confronto de ida, no dia 7 de outubro, a equipe foca todas as atenções para a sequência do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, no qual volta a atuar, na noite de hoje, em seu segundo compromisso pela segunda fase.

Embalado pelas vitórias sobre o rival Joinville, na abertura desta etapa da competição, e sobre o Minas pela Liga, o aurinegro busca o terceiro triunfo consecutivo para manter a boa fase na temporada. Dessa vez, diante do Blumenau, fora de casa. O embate acontece no Ginásio da AD Hering, às 20h15. De momento, o time jaraguaense lidera a Chave C com três pontos, ao lado do Tubarão. Logo abaixo, aparecem Joaçaba e Araquari, com um ponto ganho, e o próprio Blumenau e Joinville, que ainda não pontuaram. “Felizmente tivemos um clássico no começo desta fase e iniciamos muito bem. A chave ficou bem equilibrada e se nos prepararmos apenas para a Liga, podemos nos complicar no Estadual. Então é importante manter o foco na competição e esperamos fazer um bom jogo em Blumenau para sair com a vitória”, disse o técnico Sergio Lacerda.

Para esta partida, o treinador terá somente um desfalque. O ala Éder sofreu uma fratura de quinto metatarso, um osso na parte anterior do pé, que se conecta ao dedo mindinho, e ficará de fora das quadras por tempo indeterminado. Segundo o fisioterapeuta do clube, Wilson Junior, a intenção é acelerar o tratamento para que o atleta esteja apto para o primeiro confronto contra o Sorocaba. Se Éder está fora do jogo, por outro lado a equipe terá o reforço do também ala Marcio, que retorna de suspensão automática. “Pelo nosso momento, foi boa essa parada da Liga para amadurecermos algumas coisas dentro e fora de quadra. Vamos ficar de quatro a cinco semanas treinando e é bom ter esses jogos do Estadual para manter o padrão de atuação e o ritmo de jogo até o duelo com o Sorocaba. Até lá, queremos estar com uma equipe bem encaixada e organizada”, afirmou Lacerda.



 


 Fonte: site do Jaraguá Futsal, texto: Lucas Pavin

Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Segurança

(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá

Morte do motociclista foi confirmada no local
(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul