Camara guaramirim
Aparecido Donizeti Gonçalves

Donizeti une profissão e o esporte durante trabalho nas Olimpíadas do Rio

16 Ago 2016 - 15h46

Atualmente ele está tendo a oportunidade de aliar a profissão que escolheu para exercer com aquilo que é a sua paixão, o esporte. Aos 51 anos, o terceiro sargento do 14º Batalhão de Policia Militar de Jaraguá do Sul vou enviado a ‘cidade maravilhosa’ para reforçar a segurança durante a realização do maior evento do planeta, à Olimpíada do Rio 2016. Ele é um dos 50 mil voluntários que trabalham nos jogos, no seu caso um membro da Força Nacional e que se reveza na segurança de eventos das mais variadas modalidades.


“É uma sensação maravilhosa. Para um desportista essa é a melhor oportunidade que existe”, agradece ele, que é um dos cem policiais militares de Santa Catarina, aprovados em um rígido processo de seleção para ir ao Rio prestar serviços. “Sou profissional e estou aqui cumprindo minhas obrigações, mas o sentimento é maravilhoso porque o evento é ligado ao ramo esportivo que tanto amo e isso é uma satisfação. Algo realizador”, enaltece.

Natural de Nova Fátima-PR, Gonçalves está a 25 anos em Jaraguá do Sul. Casado e pai de três filhos, ele não esconde a satisfação de exercer a profissão que escolheu dentro daquilo que sempre teve ligação, que é o esporte. Donizeti é ex-atleta de atletismo e comandante de projetos sociais nas modalidades de futebol e do próprio atletismo em Jaraguá. “É uma grande honra. A missão é árdua, mas prazerosa. Estar ao lado dos maiores e melhores atletas do mundo é uma oportunidade única”, confirma.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá decide classificação à semifinal da LNF em clássico na Arena neste domingo (9)

Após vencer a primeira partida em Joinville, o Aurinegro tem a vantagem do empate no duelo decisivo
Jaraguá decide classificação à semifinal da LNF em clássico na Arena neste domingo (9)
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Segurança

Mulher em surto relata abordagem violenta de seguranças em shopping de Jaraguá do Sul

Seguranças teriam utilizando a técnica conhecida como "mata-leão". A mulher caiu e bateu o rosto no chão. Após o episódio, os seguranças teriam deixado o local sem prestar socorro.
Mulher em surto relata abordagem violenta de seguranças em shopping de Jaraguá do Sul
Geral

Mesmo com chuva Schützenfest recebe bom público na sexta-feira (7)

Animação que só aumentou com a Marcha das Majestades e o "Segue a Frida", comandado pela banda La Montanara
Mesmo com chuva Schützenfest recebe bom público na sexta-feira (7)
Ver mais de Jaraguá do Sul