Prates
Caraguá
Jaraguá do Sul

Ciclofaixas e ciclovias já somam 70 quilômetros em Jaraguá do Sul

Estudo do Sistema Cicloviário de Jaraguá prevê mais 50 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias, totalizando 120 quilômetros de vias para os ciclistas

22 Mai 2020 - 13h43Por Da Redação
Ciclofaixas e ciclovias já somam 70 quilômetros em Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Secretaria de Urbanismo comemora a extensão cada vez maior de ciclofaixas na cidade. Os ciclistas também. As últimas ciclofaixas concluídas foram as da Rua Bertha Weege - na Barra do Rio Cerro, na Rua Manoel Francisco da Costa - desde o viaduto do Vieira até a entrada para Schroeder, e na Rua Max Wilhelm, fundos do Fort Atacadista. No total são 70 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias. As próximas ciclofaixas a serem instaladas serão na Via Verde - no novo trecho que vai até a Rua Rinaldo Bogo, na Rua João Planinscheck - no Nova Brasília e na Rua Procópio Gomes de Oliveira, no Centro. 

Outra obra destacada pelo secretário de Urbanismo Eduardo Bertoldi é a revitalização do trecho já existente da ciclovia do trabalhador, desde a Católica SC, no Rau, até a Weg 2, na Vila Lalau. Nova pavimentação garante mais estabilidade e segurança aos ciclistas. “Do trecho da Weg 1, no bairro Nova Brasília, até a Weg 2, a ciclovia do trabalhador ganhará 202 postes ornamentais, com cabeamento subterrâneo e luminárias de LED. O trajeto ficará mais seguro para andar à noite e muito mais bonito”, afirma Bertoldi, acrescentando que a obra está em processo de licitação para escolha da empresa que fará o trabalho de iluminação. A previsão é de que essa obra fique pronta nos próximos meses. 

As obras fazem parte do estudo do sistema cicloviário de Jaraguá, que ainda prevê mais 50 quilômetros de ciclovias. A extensão abrange um novo trecho na ciclovia do trabalhador, que atravessa a Weg 2, na Vila Lalau, e acompanha o trilho do trem até o limite com Guaramirim. Mas esse trecho ainda está em estudo com a empresa administradora da rede ferroviária Rumo ALL, devido a padrões de segurança e distância entre a ciclovia e os vagões.

 

GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus perde para o Hercílio Luz na estreia do Campeonato Catarinense

A equipe jaraguaense estreia em casa na próxima rodada.
Juventus perde para o Hercílio Luz na estreia do Campeonato Catarinense
Política

Em passagem por Jaraguá, presidente estadual do MDB confirma candidatura de Lunelli a governador

Confirmação veio após encontro com lideranças do partido.
Em passagem por Jaraguá, presidente estadual do MDB confirma candidatura de Lunelli a governador
Economia

Oportunidade de trabalho

Confira!
Oportunidade de trabalho
Segurança

Homem leva soco da esposa e quebra o dente em Jaraguá do Sul

O caso foi na noite desta sexta-feira (21).
Homem leva soco da esposa e quebra o dente em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul