vacina
Jaraguá do Sul

Cervejarias do Município podem solicitar inspeção para receber selo especial

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, destaca que o Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul propiciará maior credibilidade e visibilidade ao produto jaraguaense

07 Ago 2020 - 06h00Por Da Redação

Já estão abertas as inscrições à concessão do Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul, direcionado a às microcervejarias, brewpubs e nanocervejarias da cidade. O chamamento público nº 001/2020 da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedein), é direcionado às empresas do ramo cervejeiro da cidade, que podem se inscrever até 30 de novembro, exclusivamente no Protocolo do Centro Administrativo Municipal.

A concessão do Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul será válida por dois anos, contados a partir da data da outorga. A iniciativa é amparada na Lei nº 7.793/2018, de 8 de novembro de 2018 e no Decreto nº 13.448/2019, de 13 de dezembro de 2019. A apresentação do Selo Oficial da Cerveja de Jaraguá do Sul aconteceu dia 20 de fevereiro, durante a abertura do 1º Festival Municipal da Cerveja, no Parque Municipal de Eventos, e a vencedora foi a designer gráfica Laura Amboni Euzébio Naves.  O edital de concurso para a escolha do Selo recebeu 29 propostas, apresentadas por 24 componentes.

Maior credibilidade e visibilidade 
O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, destaca que o Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul propiciará maior credibilidade e visibilidade ao produto jaraguaense, ao mesmo tempo que pode contribuir para o município ser referência na produção cervejeira. "Jaraguá do Sul é uma marca forte no sentido de ter empresas que buscam excelência em tudo o que fazem. A cultura cervejeira vem crescendo ano após ano, principalmente para as cervejarias artesanais, que produzem em pequena escala e o intuito desse selo é diferenciar as cervejarias da cidade, em meio a tantas marcas que têm no mercado”. 

Espaço para as “ciganas”
Ainda segundo Nasato, outro ponto importante é que as chamadas “cervejarias ciganas”, que não têm espaço físico de produção, também podem obter o Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul, “desde que produzam a cerveja delas dentro de uma cervejaria que tenha o Selo”.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Ver mais de Jaraguá do Sul