Eleições 2020
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Campanha busca resgatar credibilidade do Legislativo

18 Out 2016 - 09h17
Campanha busca resgatar credibilidade do Legislativo -
‘Adote um Vereador’ é o nome da campanha que tem como objetivo fazer com que os eleitores que votaram e não tiveram seus candidatos eleitos, passem a acompanhar, defender e cobrar as ações de um ou mais entre os 11 eleitos em 2 de outubro. “A ideia é fazer com que o eleitor faça uma nova escolha, a partir daqueles que se elegeram. Setenta e três por cento dos eleitores não tiveram êxito com o voto para vereador”, argumenta o presidente do Cejas, Giuliano Donini.

O Escritório de Cinema coordenou a primeira fase da campanha ‘Um Vereador Pra Chamar de Meu’ e agora desenvolve algumas maneiras de aproximar os eleitos e a população. A primeira ação foi criar um conjunto de cartas do tipo ‘Jogo do Trunfo’, onde são divulgadas informações de cada um dos 11 eleitos. Esse material começa a circular na cidade e pode ser baixado da internet.

Nove dos 11 eleitos tiveram a oportunidade de se apresentar. A maioria agradeceu o Cejas pela iniciativa e destacou a importância de estreitar o relacionamento entre a Câmara de Vereadores e o Centro Empresarial, bem como manter o contato mais direto com o eleitor.

“A ideia é que a gente possa contar uma história diferente a partir de agora”, enfatizou o presidente da Acijs, Giuliano Donini, ao se referir à credibilidade do homem público. “As próximas eleições serão de muita mídia, informação e sola de sapato”, comenta Moretti, acrescentando que os eleitos podem escrever uma nova história política estando junta da população.

A plenária começou com um balanço da campanha desenvolvida durante as eleições, que buscou conscientizar os eleitores sobre a importância do voto, do papel do vereador e teve a divulgação de vídeos com vários temas neste sentido, além de gravações com os próprios candidatos, que totalizando 96 publicações em rede social Facebook, onde uma fanpage foi criada com este objetivo. Entre os números apresentados, destaca-se que 362 mil pessoas foram alcançadas com os posts.

Dos eleitos para a próxima Legislatura, só não compareceu Ademar Braz Winter (PSDB), que vai entrar no oitavo mandato como vereador. Ronaldo Magal (PSD) participou da primeira parte da reunião - reservada com a diretoria do Cejas -, mas teve de se ausentar por causa de problemas de saúde na família.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense

Empate mantém a equipe do Tubarão na liderança do Grupo C, enquanto o Jaraguá sobe para o quinto lugar.
Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense
Política

Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume

Com isso, Daniela Reinehr assume o comando do Estado interinamente a partir da próxima terça-feira (27).
Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume
Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Saúde

Medidas de prevenção seguem sendo essenciais

Médico alerta que é preciso que a comunidade saiba conviver e se proteger contra o coronavírus. Sentimento que o pior já passou pode ser perigoso
Medidas de prevenção seguem sendo essenciais
Ver mais de Jaraguá do Sul