Caraguá
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Campanha busca resgatar credibilidade do Legislativo

18 Out 2016 - 09h17
Campanha busca resgatar credibilidade do Legislativo -
‘Adote um Vereador’ é o nome da campanha que tem como objetivo fazer com que os eleitores que votaram e não tiveram seus candidatos eleitos, passem a acompanhar, defender e cobrar as ações de um ou mais entre os 11 eleitos em 2 de outubro. “A ideia é fazer com que o eleitor faça uma nova escolha, a partir daqueles que se elegeram. Setenta e três por cento dos eleitores não tiveram êxito com o voto para vereador”, argumenta o presidente do Cejas, Giuliano Donini.

O Escritório de Cinema coordenou a primeira fase da campanha ‘Um Vereador Pra Chamar de Meu’ e agora desenvolve algumas maneiras de aproximar os eleitos e a população. A primeira ação foi criar um conjunto de cartas do tipo ‘Jogo do Trunfo’, onde são divulgadas informações de cada um dos 11 eleitos. Esse material começa a circular na cidade e pode ser baixado da internet.

Nove dos 11 eleitos tiveram a oportunidade de se apresentar. A maioria agradeceu o Cejas pela iniciativa e destacou a importância de estreitar o relacionamento entre a Câmara de Vereadores e o Centro Empresarial, bem como manter o contato mais direto com o eleitor.

“A ideia é que a gente possa contar uma história diferente a partir de agora”, enfatizou o presidente da Acijs, Giuliano Donini, ao se referir à credibilidade do homem público. “As próximas eleições serão de muita mídia, informação e sola de sapato”, comenta Moretti, acrescentando que os eleitos podem escrever uma nova história política estando junta da população.

A plenária começou com um balanço da campanha desenvolvida durante as eleições, que buscou conscientizar os eleitores sobre a importância do voto, do papel do vereador e teve a divulgação de vídeos com vários temas neste sentido, além de gravações com os próprios candidatos, que totalizando 96 publicações em rede social Facebook, onde uma fanpage foi criada com este objetivo. Entre os números apresentados, destaca-se que 362 mil pessoas foram alcançadas com os posts.

Dos eleitos para a próxima Legislatura, só não compareceu Ademar Braz Winter (PSDB), que vai entrar no oitavo mandato como vereador. Ronaldo Magal (PSD) participou da primeira parte da reunião - reservada com a diretoria do Cejas -, mas teve de se ausentar por causa de problemas de saúde na família.

Matérias Relacionadas

Saúde

Homem de 48 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá 

Ao todo, já são 424 vítimas fatais da doença no município. 
Homem de 48 anos morre vítima de covid-19 em Jaraguá 
Segurança

(Vídeo) Após batida, carro fica preso embaixo de caminhão em Jaraguá do Sul

O trânsito no local foi normalizado por volta das 12h25.
(Vídeo) Após batida, carro fica preso embaixo de caminhão em Jaraguá do Sul
Geral

Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore

Foram distribuídas 13 mil mudas de flores e de árvores frutíferas
Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore
Segurança

Delegado Augusto Brandão assume Delegacia Regional de Jaraguá

Desde 2017 Brandão era o delegado titular da Comarca de Guaramirim
Delegado Augusto Brandão assume Delegacia Regional de Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul