CMJS - Agosto
Jaraguá do Sul

Ações educativas e de lazer movimentam crianças no programa Sonho de Férias em Jaraguá do Sul

Com apoio de monitores, as crianças recebem informações e participam de atividades culturais focadas no aprimoramento pessoal, com noções de cidadania e de formação cultural

15 Jul 2019 - 15h00Por Da Redação
Ações educativas e de lazer movimentam crianças no programa Sonho de Férias em Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em sua 15ª edição, o programa Sonho de Férias já se tornou uma atividade tradicional que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul e o 14º Batalhão de Polícia Militar promovem a cada ano no período de férias escolares.

Este ano, as atividades ocorrerão no período de 16 a 18 de julho. Durante os três dias, 100 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vítor Meireles participarão de uma programação sócio-educativa, com lazer, entretenimento e noções de cidadania.

Com apoio de monitores, as crianças recebem informações e participam de atividades culturais focadas no aprimoramento pessoal, com noções de cidadania e de formação cultural.

As crianças participarão de ginástica laboral, educação física, palestras nas áreas de meio ambiente, trânsito, combate às drogas, cidadania e desenvolvimento profissional, com atividades de Segurança e Saúde no Trabalho, Oficinas Mecânicas, visitarão agências de comunicação e panificadoras. O objetivo é mostrar ambientes que favoreçam o crescimento, o aprendizado, o lazer e a oportunidade de conquistarem novos amigos.

Após atividades no campus da Católica, no Centro Empresarial e na sede da Polícia Militar, os alunos serão motivados a registrar sobre suas experiências em participar do programa em desenhos que serão avaliados pela Secretaria de Educação.

O programa Sonho de Férias é uma ação da ACIJS e 14º BPM e este ano tem o patrocínio e apoio da Católica SC, empresas Fenalle, Elian, Brunore e Canarinho, e dos Núcleos da ACIJS de Segurança e Saúde do Trabalho, da Mulher Empreendedora, de Jovens Empreendedores, das Transportadoras, de Automecânicas, de Panificação, de Sustentabilidade, e da Saúde e Bem-Estar.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!