Câmara de Guaramirim
Jaraguá do Sul

Ações educativas e de lazer movimentam crianças no programa Sonho de Férias em Jaraguá do Sul

Com apoio de monitores, as crianças recebem informações e participam de atividades culturais focadas no aprimoramento pessoal, com noções de cidadania e de formação cultural

15 Jul 2019 - 15h00Por Da Redação
Ações educativas e de lazer movimentam crianças no programa Sonho de Férias em Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em sua 15ª edição, o programa Sonho de Férias já se tornou uma atividade tradicional que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul e o 14º Batalhão de Polícia Militar promovem a cada ano no período de férias escolares.

Este ano, as atividades ocorrerão no período de 16 a 18 de julho. Durante os três dias, 100 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vítor Meireles participarão de uma programação sócio-educativa, com lazer, entretenimento e noções de cidadania.

Com apoio de monitores, as crianças recebem informações e participam de atividades culturais focadas no aprimoramento pessoal, com noções de cidadania e de formação cultural.

As crianças participarão de ginástica laboral, educação física, palestras nas áreas de meio ambiente, trânsito, combate às drogas, cidadania e desenvolvimento profissional, com atividades de Segurança e Saúde no Trabalho, Oficinas Mecânicas, visitarão agências de comunicação e panificadoras. O objetivo é mostrar ambientes que favoreçam o crescimento, o aprendizado, o lazer e a oportunidade de conquistarem novos amigos.

Após atividades no campus da Católica, no Centro Empresarial e na sede da Polícia Militar, os alunos serão motivados a registrar sobre suas experiências em participar do programa em desenhos que serão avaliados pela Secretaria de Educação.

O programa Sonho de Férias é uma ação da ACIJS e 14º BPM e este ano tem o patrocínio e apoio da Católica SC, empresas Fenalle, Elian, Brunore e Canarinho, e dos Núcleos da ACIJS de Segurança e Saúde do Trabalho, da Mulher Empreendedora, de Jovens Empreendedores, das Transportadoras, de Automecânicas, de Panificação, de Sustentabilidade, e da Saúde e Bem-Estar.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá

Um dos destaques do evento foi a apresentação do coral Mãos que falam, formado por colaboradores da unidade.
Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá
Polícia

Acusado de atear fogo em residência de Schroeder é procurado pela Polícia

Acusado de atear fogo em residência de Schroeder é procurado pela Polícia
Geral

Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek

Ele afirma que agora o projeto seguirá para as mãos do prefeito Antídio Lunelli e que um grupo de estudo deve se reunir com o gestor para discutir a possibilidade de instalação dessa unidade
Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek
Trânsito

Transporte coletivo terá horário diferenciado para Fim de Ano em Jaraguá

Houve ainda alterações em horários do transporte coletivo no município. Essas alterações compreendem o período entre o dia 23 de dezembro de 2019 até o dia 06 de janeiro de 2020.
Transporte coletivo terá horário diferenciado para Fim de Ano em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul