#ficaemcasa
Jaraguá do Sul

ACIJS muda diretoria com olhar para a economia criativa e na qualificação de empreendedores

A posse da diretoria vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

19 Fev 2020 - 06h00Por Janici Demetrio
ACIJS muda diretoria com olhar para a economia criativa e na qualificação de empreendedores - Crédito: Cejas/Divulgação Crédito: Cejas/Divulgação

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) nesta semana a eleição da nova diretoria para o período 2020-2021. Luis Hufenüssler Leigue, que ocupava a vice-presidência de Marketing na diretoria que encerra a atual gestão, assume o comando da entidade fundada em 1938. A posse da diretoria vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul - o mandato é de um ano com possibilidade de extensão pelo mesmo período. 

Luis Hufenüssler Leigue é diretor da agência de comunicação CMC e empreendedor em outras áreas de negócios, como inovação e serviços. Aos 36 anos, afirma que a nova gestão dará continuidade ao planejamento estratégico que tradicionalmente é renovado pela entidade empresarial e está apoiado em três eixos centrais – fortalecimento do associativismo, na representatividade do setor produtivo junto ao poder público e na articulação com outros setores da sociedade, e na sustentabilidade para a oferta de serviços que oportunizem aos associados a melhoria da gestão em um ambiente de negócios competitivo.  

Como entidade empresarial, entende, a ACIJS assume cada vez mais seu papel como hub de inovação – ou como centro de convergência – na conexão com outros setores, com isto podendo oferecer melhor valor e soluções que auxiliem o associado na tomada de decisões.  

Uma das novidades que a nova diretoria pretende colocar em prática foi apresentada pelo presidente eleito. “A plataforma In Rede será uma ferramenta que vai reunir produtos e soluções já existentes, mas com uma nova dinâmica, integrada a projetos diferenciados que, reorganizados, trarão maior valor agregado aos associados. Neste modelo, os núcleos empresariais passam a ter um papel ainda mais relevante na medida em que passam a ser a porta de entrada para que o associado esteja cada vez mais integrado com a entidade”, afirma Leigue.   

Para o atual presidente, Anselmo Luiz Jorge Ramos, o período em que esteve à frente da entidade coincidiu com mudanças no cenário econômico e político do País que exigiram maior atenção da diretoria.  Na opinião do empresário, a ACIJS cumpre o papel de entender o mercado e reage para que as empresas estejam preparadas para enfrentar as mudanças. Ele enfatiza que embora a economia apresente novidades, a ACIJS não altera os princípios de defesa da livre iniciativa, de fomento ao empreendedorismo com responsabilidade social e de engajamento às questões sociais.  

Uma das características acentuadas nas gestões que comandam a ACIJS é a renovação de lideranças e sua integração com empresários mais experientes. Na gestão 2020-2021 esta marca também está presente na composição da diretoria executiva e na coordenação de Núcleos Empresariais. A posse conjunta ocorre no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), às 19h30, no Centro Empresarial. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Governo confirma 301 casos de Covid-19 em Santa Catarina

Há casos em 48 municípios catarinenses. Nesta sexta, foram confirmados os primeiros pacientes com coronavírus em Araranguá, Governador Celso Ramos, Irati, Morro da Fumaça e Palhoça.
Governo confirma 301 casos de Covid-19 em Santa Catarina
Jaraguá do Sul

Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul

Por conta do decreto estadual em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a sessão seria virtual
Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul

Mais de 1.070 já solicitaram auxílio-cidadão na prefeitura de Jaraguá

A secretária destacou que o perfil deste público é de famílias que por conta da pandemia se encontram sem emprego e passam por situação de vulnerabilidade social
Mais de 1.070 já solicitaram auxílio-cidadão na prefeitura de Jaraguá
Jaraguá do Sul

Grupo Menegotti retoma atividades de fábricas que abastecem o setor da construção civil

Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, as fábricas devem atuar no terceiro nível de cuidados
Grupo Menegotti retoma atividades de fábricas que abastecem o setor da construção civil
Ver mais de Jaraguá do Sul