Jaraguá do Sul

ACIJS muda diretoria com olhar para a economia criativa e na qualificação de empreendedores

A posse da diretoria vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

19 Fev 2020 - 06h00Por Janici Demetrio
ACIJS muda diretoria com olhar para a economia criativa e na qualificação de empreendedores - Crédito: Cejas/Divulgação Crédito: Cejas/Divulgação

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) nesta semana a eleição da nova diretoria para o período 2020-2021. Luis Hufenüssler Leigue, que ocupava a vice-presidência de Marketing na diretoria que encerra a atual gestão, assume o comando da entidade fundada em 1938. A posse da diretoria vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul - o mandato é de um ano com possibilidade de extensão pelo mesmo período. 

Luis Hufenüssler Leigue é diretor da agência de comunicação CMC e empreendedor em outras áreas de negócios, como inovação e serviços. Aos 36 anos, afirma que a nova gestão dará continuidade ao planejamento estratégico que tradicionalmente é renovado pela entidade empresarial e está apoiado em três eixos centrais – fortalecimento do associativismo, na representatividade do setor produtivo junto ao poder público e na articulação com outros setores da sociedade, e na sustentabilidade para a oferta de serviços que oportunizem aos associados a melhoria da gestão em um ambiente de negócios competitivo.  

Como entidade empresarial, entende, a ACIJS assume cada vez mais seu papel como hub de inovação – ou como centro de convergência – na conexão com outros setores, com isto podendo oferecer melhor valor e soluções que auxiliem o associado na tomada de decisões.  

Uma das novidades que a nova diretoria pretende colocar em prática foi apresentada pelo presidente eleito. “A plataforma In Rede será uma ferramenta que vai reunir produtos e soluções já existentes, mas com uma nova dinâmica, integrada a projetos diferenciados que, reorganizados, trarão maior valor agregado aos associados. Neste modelo, os núcleos empresariais passam a ter um papel ainda mais relevante na medida em que passam a ser a porta de entrada para que o associado esteja cada vez mais integrado com a entidade”, afirma Leigue.   

Para o atual presidente, Anselmo Luiz Jorge Ramos, o período em que esteve à frente da entidade coincidiu com mudanças no cenário econômico e político do País que exigiram maior atenção da diretoria.  Na opinião do empresário, a ACIJS cumpre o papel de entender o mercado e reage para que as empresas estejam preparadas para enfrentar as mudanças. Ele enfatiza que embora a economia apresente novidades, a ACIJS não altera os princípios de defesa da livre iniciativa, de fomento ao empreendedorismo com responsabilidade social e de engajamento às questões sociais.  

Uma das características acentuadas nas gestões que comandam a ACIJS é a renovação de lideranças e sua integração com empresários mais experientes. Na gestão 2020-2021 esta marca também está presente na composição da diretoria executiva e na coordenação de Núcleos Empresariais. A posse conjunta ocorre no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), às 19h30, no Centro Empresarial. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Educação

Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021

Evento está programado para ocorrer no mês de dezembro, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19
Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021
Educação

Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento

O objetivo do investimento é proporcionar mais segurança à comunidade escolar
 Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento
Saúde

Covid-19: Redução na procura faz Saúde de Jaraguá alterar horários do PAMA e 0800

O secretário Saúde, Alceu Moretti, destaca que nas últimas semanas os números da covid-19 tiveram uma redução significativa e até mesmo a demanda nas unidades exclusivas covid sentiram esta diminuição
Covid-19: Redução na procura faz Saúde de Jaraguá alterar horários do PAMA e 0800
Geral

Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina

Local está aberto para visitação de terça a domingo, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina
Ver mais de Jaraguá do Sul