Geral

WEG lança aplicativo para ajudar na identificação de pessoas com COVID-19

27 Abr 2020 - 13h48Por Da Redação
WEG lança aplicativo para ajudar na identificação de pessoas com COVID-19 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A WEG, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, acaba de lançar um aplicativo de triagem que será operado pela Secretaria de Saúde do município, para ajudar na identificação e monitoramento de pacientes com COVID-19 na cidade. 

Ao contribuir para identificar possíveis estágios da enfermidade, o aplicativo vai indicar quem deve procurar a rede de saúde do município e por consequência, ajudar no controle da doença na região, além de mostrar as estatísticas do informe epidemiológico, com dados sobre a quantidade de casos confirmados, suspeitos, descartados, recuperados e em análise. Para auxiliar no monitoramento periódico, o app enviará aos usuários uma notificação, lembrando da realização diária da autoavaliaçã.

 

Disponível nas versões Android e iOS o aplicativo COVID Monitor é gratuito e pode ser acessado periodicamente por todos, a fim de detectar possíveis sintomas de COVID-19.

 Segundo Rodrigo Fumo Fernandes, Diretor de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, o aplicativo foi desenvolvido e doado à Prefeitura de Jaraguá do Sul para auxiliar a rede de médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais de saúde da cidade. “Ao acessá-lo o usuário deverá responder algumas perguntas e no final receberá uma análise da sua condição de saúde e instruções de como proceder”, explica o Executivo. 

Desde o início da pandemia no país, a WEG vem se mobilizando para ajudar, tanto quanto possível, no combate à propagação do vírus e na recuperação de pacientes com COVID-19. A empresa segue fabricando álcool gel para abastecer os hospitais de Jaraguá do Sul e Guaramirim e se prepara para iniciar a produção de 500 ventiladores pulmonares para serem usados por pacientes em recuperação da doença.

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá

A primeira alteração é no valor das passagens que sofrerá uma redução no valor da compra antecipada, baixando de R$ 4,60 para R$ 3,94
Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá
Política

Jaraguá é destaque nacional no Índice de Gestão Municipal Aquila

Jaraguá é destaque nacional no Índice de Gestão Municipal Aquila
Geral

Guaramirim entrega mais de 1,7 mil mudas na campanha realizada

Ao todo, foram realizados 129 pedidos
Guaramirim entrega mais de 1,7 mil mudas na campanha realizada
Geral

Visitação à Chiesetta Alpina será cobrada

Anúncio foi feito nesta terça-feira (3) em coletiva de imprensa
Visitação à Chiesetta Alpina será cobrada
Ver mais de Geral