Câmara

Votação de relatório da CI do Ônibus é adiada por dez dias

07 Jun 2011 - 15h26

A Bancada do PMDB na Câmara de Guaramirim indicou o vereador Mateus Safanelli em substituição ao suplente Charles Longhi, na Comissão de Inquérito (CI) que investiga o desaparecimento de um ônibus da prefeitura. Charles foi membro da CI durante o período em que esteve ocupando a cadeira do vereador Osni Bylaardt, que retornou a Câmara na sessão desta segunda-feira, 6 de junho. Safanelli pediu vistas aos trabalhos da CI pelo prazo de 10 dias para se inteirar do processo. O fato foi comunicado na abertura da sessão, pelo presidente do legislativo, Osni Fortunatto, do DEM, ao presidente da CI, Jaime de Ávila PT.

[jwplayer mediaid="92434"]

 

Depois desse prazo o relatório final deverá ser apresentado em plenário e votado pelos vereadores. Nesta terça-feira, o relator da Comissão, Diogo Junckes, afirmou estar preparado para apresentar o relatório e lamenta ter ocorrido o adiamento e o fato de ter ocorrido a troca de vereadores nesta etapa.

[jwplayer mediaid="92428"]

 

O suplente de vereador, Charles Longhi, do PMDB, não assinou o relatório final da CI do Ônibus, e explica que não foi convocado para as reuniões.

[jwplayer mediaid="92430"]

 

Diogo Junckes, foi questionado sobre a participação de Longhi nas reuniões da CI e confirma que após o depoimento do prefeito Nilson Bylaardt, não ocorreram mais reuniões da comissão.

[jwplayer mediaid="92432"]

 

Ainda segundo Charles Longhi, o vereador Diogo Junckes não poderia ter participado da CI do Ônibus, pois foi ele quem pediu a abertura da comissão, junto com o vereador do PDT, Caubi Pinheiro e Jaime de Ávila.

[jwplayer mediaid="92426"]

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Geral

Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões

Número é maior que população porque muitos têm mais de um chip
Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões
Geral

Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento

Campanha Vacina Ação Solidária inicia nesta terça-feira (6) no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Quem for se vacinar, pode levar um quilo de alimento não perecível. Se puder e quiser
Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento
Ver mais de Geral