Imobiliária Coralli
Clima

Volume de chuva que caiu em 24h representa 68% do esperado para o mês de março

26 Abr 2012 - 18h43

O volume de chuva registrado nas últimas 24 horas em Santa Catarina está próximo da média mensal em várias cidades, segundo a Epagri. O órgão que monitora as condições climáticas registrou 117 mm entre 7h de quarta e 7h desta quinta-feira em São Miguel do Oeste. O volume representa aproximadamente 68% da média para o mês de março na cidade, que é de 170 mm. A instabilidade no tempo ocorre em função de um sistema de baixa pressão que se formou entre o Paraguai e o Sul do Brasil, e vem se deslocando pelo Estado. Na média estadual, a chuva acumulada em 24 horas atingiu aproximadamente 40 mm, mas superou este valor em alguns municípios. É o caso de São Miguel do Oeste e Rio do Campo. A região da Grande Florianópolis e Litoral sul foram as menos afetadas pelas fortes chuvas.

[jwplayer mediaid="76644"]


E a chuva fez a secretaria de saúde suspender o atendimento no Posto de Saúde do bairro Estrada Nova. O secretário Francisco Garcia conversou com o repórter Rodrigo Floriani sobre as medidas que estão sendo tomadas.

[jwplayer mediaid="76648"]

E a chuva também começa a comprometer o sistema de abastecimento de água. Segundo o presidente do Samae, Bonifácio Formigari, os reservatórios ainda estão com capacidade máxima, mas o tratamento já foi interrompido nos sistemas independentes devido ao excesso de turbidez da água.

[jwplayer mediaid="76646"]

O presidente do Samae também alerta para o uso consciente de água e diz que o desperdício pode comprometer ainda mais o abastecimento de algumas localidades.

[jwplayer mediaid="76642"]

Em Guaramirim a Defesa Civil registrou no início da manhã 109 mm de chuva no município, mais da metade do volume normal para esta época. Este número foi constatado pelo pluviômetro instalado no Corpo de Bombeiros Voluntários, no bairro Amizade. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Guaramirim, Edvar Pereira de Mello Filho, durante todo o dia será feito monitoramento nas áreas de risco já detectadas no município. Ao todo são onze locais e a maior preocupação é com o Morro da Mariquinha. Até o momento nenhum ponto de alagamento foi registrado. A recomendação é que os moradores fiquem atentos a qualquer alteração no solo, rachadura, pequenos deslizamentos e até barulhos.


Em Schroeder e Corupá não foram registradas nenhuma ocorrência. 

Dois pequenos deslizamentos ocorreram nos Km 78 e 84, na BR 280, entre Jaraguá do Sul e São Bento do Sul.

 

 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente
Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul
Segurança

Foragido da Justiça por homicídio em Jaraguá é preso no Paraná

O crime aconteceu em 2006, no bairro Tifa Martins
Foragido da Justiça por homicídio em Jaraguá é preso no Paraná
Geral

IBGE: taxa de desocupação fica em 13,8% no trimestre de maio a julho

É a maior taxa da série histórica iniciada em 2012
IBGE: taxa de desocupação fica em 13,8% no trimestre de maio a julho
Segurança

Dona de pitbull é responsabilizada pelo cão estar solto em via pública

Enquanto os policiais confeccionavam um boletim de ocorrência, o animal chegou a avançar na viatura, causando arranhões na lataria
Dona de pitbull é responsabilizada pelo cão estar solto em via pública
Ver mais de Geral