Eleições
Veloso e Dêgo oficializam fim da disputa
A desistência de Veloso ao pleito parecia ser uma questão de tempo mesmo. A morte prematura da filha, já com a campanha em andamento pesou e Veloso ameaçou desistir, mas foi convencido a permanecer. No entanto, as questões familiares ainda parecem ter o maior peso nesta decisão.
Para vencer a corrida eleitoral, um esforço maior ainda precisaria ser feito. Durante as últimas semanas, apesar do esforço, começaram a ocorrer perdas de apoios de lideranças importantes, o que ajudou a fragilizar a candidatura. Paulo Veloso tentou manter a parceria com o ex-prefeito Mário Sérgio Peixer, mas não suportou. Veloso foi vice de Lauro Fröhlich (PSD) na atual gestão. Em se tratando da campanha, Veloso foi o principal doador de recursos para a coligação: R$ 20,7 mil, dos pouco mais de R$ 32 mil arrecadados.
Agora, a disputa em Guaramirim ficará entre os três candidatos Luiz Chiodini (PP), que pode ser o grande fortalecido com tudo isso, já que vai ter o apoio oficial de Veloso e Dêgo, e Maria Lucia (PSC), que vai receber uma fatia desses votos também, bem como Nilson Bylaardt (PMDB).