Caraguá
Eleições

Veloso e Dêgo oficializam fim da disputa

29 Set 2016 - 10h13
Um comunicado oficial será divulgado ainda hoje, com os motivos que levaram à desistência e com a orientação de Veloso e Dêgo aos candidatos a vereador, cabos eleitorais e eleitores. Ao que tudo indica, será formalizado o apoio ao candidato Professor Chiodini.

A desistência de Veloso ao pleito parecia ser uma questão de tempo mesmo. A morte prematura da filha, já com a campanha em andamento pesou e Veloso ameaçou desistir, mas foi convencido a permanecer. No entanto, as questões familiares ainda parecem ter o maior peso nesta decisão.

Para vencer a corrida eleitoral, um esforço maior ainda precisaria ser feito. Durante as últimas semanas, apesar do esforço, começaram a ocorrer perdas de apoios de lideranças importantes, o que ajudou a fragilizar a candidatura. Paulo Veloso tentou manter a parceria com o ex-prefeito Mário Sérgio Peixer, mas não suportou. Veloso foi vice de Lauro Fröhlich (PSD) na atual gestão. Em se tratando da campanha, Veloso foi o principal doador de recursos para a coligação: R$ 20,7 mil, dos pouco mais de R$ 32 mil arrecadados.

Agora, a disputa em Guaramirim ficará entre os três candidatos Luiz Chiodini (PP), que pode ser o grande fortalecido com tudo isso, já que vai ter o apoio oficial de Veloso e Dêgo, e Maria Lucia (PSC), que vai receber uma fatia desses votos também, bem como Nilson Bylaardt (PMDB).

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids

Com apenas 11 anos, desde o início do programa, Gustavo impressionou os técnicos e o público com seu talento, dedicação e jeito meigo. 
Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids
Geral

Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet

De acordo com a argumentação do músico, 19 canções próprias foram disponibilizadas no serviço de streaming oferecido pela plataforma (ré), sem os devidos créditos
Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet
Geral

Jaraguá em Dança invade o fim de semana

Serão sete sessões com 81 apresentações até domingo
Jaraguá em Dança invade o fim de semana
Geral

Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou nesta semana duas ordens de serviços que autorizam o início de pavimentações das duas vias do interior
Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas
Ver mais de Geral