Geral

Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau elege nova diretoria

14 Nov 2019 - 14h30Por Da Redação
Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau elege nova diretoria - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Rica em belezas naturais e atrativos turísticos, a região do Vale do Itapocu oferece aos visitantes um passeio agradável em meio cachoeiras, mata nativa, história e religiosidade, e oferece muitas opções de compras. Com o intuito de mostrar ainda mais o que a região tem e atrair mais visitantes, é que o Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau reestruturou sua diretoria executiva e deu posse aos novos membros da entidade em 2019.

Para a nova presidente Ana Clara Chiodini, “esta é uma equipe multidisciplinar de profissionais apaixonados por nossa região e que não medem esforços para fortalecer e promover o destino turístico do Vale do Itapocu”.

O  Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau possui mais de 17 anos de atuação, e promove o desenvolvimento sustentável,  fortalecendo o Vale do Rio Itapocu como destino turístico, gerando atividade econômica, integração da cadeia produtiva e bem-estar aos visitantes.

Por meio de intercâmbio com diversas entidades estaduais, nacionais e internacionais, o Vale dos Encantos & Visitors Bureau busca a potencialização na geração de negócios das mais diversas modalidades.

Entre os projetos que estão sendo desenvolvidos, a captação de eventos está entre os principais, mas Ana Clara ressalta que “a entidade está participando da implementação do Parque de Inovação que é uma parceria público-privada e do projeto do cicloturismo, que está em finalização em tem parceria com a AMVALI”. Outro grande evento com envolvimento direto na sua viabilização é o Femusc, maior festival-escola do Brasil, realizado em Jaraguá do Sul.

A meta da diretoria é aproximar mais o instituto do associado. “Queremos gerar valor para eles através da captação contínua de eventos que movimentam a economia local e projetos que tragam benefícios para a nossa região”, explicou a presidente.

Segundo levantamento desenvolvido pelo Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau os turistas que visitam a região buscam atividades de turismo de negócios, religioso, aventura e de compras. 

O Convention é um órgão de fortalecimento do turismo regional e os planos futuros da nova diretoria são estreitar a relação com poder público para o desenvolvimento de ações em conjunto, fortalecer a captação e realização de eventos em parceria com instituição e entidade promotoras, a finalização do Parque de Inovação e do projeto de cicloturismo.
“Somos um instituto sem fins lucrativos que tem como missão promover o destino turístico do Vale do Itapocu, visando aumentar o fluxo de visitantes em nossa região. “Investir em turismo e transformar este importante setor em uma área que contribua com o desenvolvimento regional. O Setor representa quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e vislumbramos um grande mercado para Jaraguá do Sul e região”, finalizou Ana Clara Chiodini, presidente do Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau

Conheça os membros da nova Diretoria Executiva:

Presidente: Ana Clara F. Chiodini - Agricopel
Vice-presidente Financeiro: Edilma Lemanhê - Sociedade Cultura Artística
Vice-presidente de Captação: Cintia Juliotti Buzian - Kayrós Hotel
Vice-presidente de Marketing: Talita Beber - Câmara de Dirigentes Lojistas
Vice-presidente de Associativismo: Francisco Tavares - Câmara de Dirigentes Lojistas
Vice-presidente Administrativo: Marco Antonio Murara - Associação Empresarial de Jaraguá do Sul


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Fujama abrirá cadastro para castrações gratuitas de cães e gatos

Neste primeiro momento, serão beneficiadas famílias usuárias dos programas sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dos bairros Santo Antônio e Ribeirão Cavalo
Fujama abrirá cadastro para castrações gratuitas de cães e gatos
Geral

Campanha orienta sobre uso correto das redes de esgoto e águas pluviais em Jaraguá

Atualmente, Jaraguá do Sul atende 90% da população com tratamento de esgoto, no entanto, ainda se observa mau cheiro (relacionado ao esgoto), em alguns pontos da cidade
Campanha orienta sobre uso correto das redes de esgoto e águas pluviais em Jaraguá
Política

Manifestação pelo voto auditável reúne cerca de 300 pessoas em Jaraguá

Ato ocorreu na Praça Ângelo Piazera
Manifestação pelo voto auditável reúne cerca de 300 pessoas em Jaraguá
Geral

[Vídeo] Gustavo Bardim avança no The Voice Kids após escolha de Michel Teló

Emocionado, o morador de Guaramirim agracedeu o apoio recebido até aqui
[Vídeo] Gustavo Bardim avança no The Voice Kids após escolha de Michel Teló
Ver mais de Geral