Geral

Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau elege nova diretoria

14 Nov 2019 - 14h30Por Da Redação
Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau elege nova diretoria - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Rica em belezas naturais e atrativos turísticos, a região do Vale do Itapocu oferece aos visitantes um passeio agradável em meio cachoeiras, mata nativa, história e religiosidade, e oferece muitas opções de compras. Com o intuito de mostrar ainda mais o que a região tem e atrair mais visitantes, é que o Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau reestruturou sua diretoria executiva e deu posse aos novos membros da entidade em 2019.

Para a nova presidente Ana Clara Chiodini, “esta é uma equipe multidisciplinar de profissionais apaixonados por nossa região e que não medem esforços para fortalecer e promover o destino turístico do Vale do Itapocu”.

O  Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau possui mais de 17 anos de atuação, e promove o desenvolvimento sustentável,  fortalecendo o Vale do Rio Itapocu como destino turístico, gerando atividade econômica, integração da cadeia produtiva e bem-estar aos visitantes.

Por meio de intercâmbio com diversas entidades estaduais, nacionais e internacionais, o Vale dos Encantos & Visitors Bureau busca a potencialização na geração de negócios das mais diversas modalidades.

Entre os projetos que estão sendo desenvolvidos, a captação de eventos está entre os principais, mas Ana Clara ressalta que “a entidade está participando da implementação do Parque de Inovação que é uma parceria público-privada e do projeto do cicloturismo, que está em finalização em tem parceria com a AMVALI”. Outro grande evento com envolvimento direto na sua viabilização é o Femusc, maior festival-escola do Brasil, realizado em Jaraguá do Sul.

A meta da diretoria é aproximar mais o instituto do associado. “Queremos gerar valor para eles através da captação contínua de eventos que movimentam a economia local e projetos que tragam benefícios para a nossa região”, explicou a presidente.

Segundo levantamento desenvolvido pelo Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau os turistas que visitam a região buscam atividades de turismo de negócios, religioso, aventura e de compras. 

O Convention é um órgão de fortalecimento do turismo regional e os planos futuros da nova diretoria são estreitar a relação com poder público para o desenvolvimento de ações em conjunto, fortalecer a captação e realização de eventos em parceria com instituição e entidade promotoras, a finalização do Parque de Inovação e do projeto de cicloturismo.
“Somos um instituto sem fins lucrativos que tem como missão promover o destino turístico do Vale do Itapocu, visando aumentar o fluxo de visitantes em nossa região. “Investir em turismo e transformar este importante setor em uma área que contribua com o desenvolvimento regional. O Setor representa quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e vislumbramos um grande mercado para Jaraguá do Sul e região”, finalizou Ana Clara Chiodini, presidente do Vale dos Encantos Convention Visitors Bureau

Conheça os membros da nova Diretoria Executiva:

Presidente: Ana Clara F. Chiodini - Agricopel
Vice-presidente Financeiro: Edilma Lemanhê - Sociedade Cultura Artística
Vice-presidente de Captação: Cintia Juliotti Buzian - Kayrós Hotel
Vice-presidente de Marketing: Talita Beber - Câmara de Dirigentes Lojistas
Vice-presidente de Associativismo: Francisco Tavares - Câmara de Dirigentes Lojistas
Vice-presidente Administrativo: Marco Antonio Murara - Associação Empresarial de Jaraguá do Sul


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Em reunião com secretário da Saúde e parlamentares, ministro da Saúde se compromete com 240 monitores para leitos de UTI

O encontro desta segunda-feira (13) também teve a participação de representantes dos hospitais filantrópicos, das secretarias municipais da saúde e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam)
Em reunião com secretário da Saúde e parlamentares, ministro da Saúde se compromete com 240 monitores para leitos de UTI
Esportes

Campeonato Catarinense continua suspenso por 14 dias

secretário adjunto da Saúde, Aldo Baptista Neto, participou da conferência e ouviu as demandas dos clubes
Campeonato Catarinense continua suspenso por 14 dias
Jaraguá do Sul

[VÍDEO] Jaraguá do Sul registra 539 casos confirmados de coronavírus

Na tarde desta segunda-feira (13), o repórter Sérgio Luiz acompanhou o momento em que os profissionais do SAMU saíram para atender a uma criança de 7 anos que está com a doença
[VÍDEO] Jaraguá do Sul registra 539 casos confirmados de coronavírus
Geral

Ciclone causou prejuízo de quase R$ 13 milhões para a agricultura

Os bananicultores foram os mais atingidos
Ciclone causou prejuízo de quase R$ 13 milhões para a agricultura
Ver mais de Geral