Joaçaba Pneus
GERAL

Um mês após Brumadinho, Raquel diz que população aguarda dados sobre barragens

25 Fev 2019 - 17h05Por Amanda Pupo e Breno Pires

Ao lembrar que o desastre em Brumadinho (MG) completa um mês nesta segunda-feira , 25, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, destacou que a população ainda aguarda das autoridades a confirmação sobre o risco de rompimento de novas barragens, assim como "clamam" pela recuperação dos desaparecidos após a tragédia envolvendo a barragem da Vale.

"No dia em que o desastre de Brumadinho completa um mês, muitos temem por suas vidas, aguardam das autoridades a confirmação sobre o risco de rompimento de novas barragens e clamam por recuperação dos desaparecidos, recomposição dos danos e reparação das vítimas", disse a chefe da PGR na abertura do Seminário Políticas Judiciárias e Segurança Pública, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A tragédia de Brumadinho completa um mês nesta segunda com saldo de 177 mortos já identificados e 133 desaparecidos (contabilizados até sábado). Dodge e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, assinaram no final de janeiro uma portaria conjunta para a criação de um observatório que pretende garantir uma resposta mais rápida da Justiça para os atingidos pelas tragédias de Mariana e Brumadinho, além dos familiares das vítimas do incêndio na Boate Kiss e de outras questões "ambientais, econômicas e sociais de alta complexidade".

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha

Segundo a Defesa Civil do município não houve dano considerável na região centra da cidade
[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha
Geral

Nono Martini de Guaramirim completa 100 anos e dá receita para vitalidade

Martini não teve vida fácil. Aos 18 anos serviu o Exército e depois trabalhou na agricultura. Até os 98 anos era comum ver o nono na roça
Nono Martini de Guaramirim completa 100 anos e dá receita para vitalidade
Geral

Justiça entrega 25 títulos de propriedade a moradores de Guaramirim

O programa Lar Legal possui mais de 20 anos de atividades e firma-se como um dos grandes programas de regularização fundiária, garantindo que famílias recebam a documentação que comprova que aquele terreno pertence ao morador
Justiça entrega 25 títulos de propriedade a moradores de Guaramirim
Geral

Ação Social promove curso de artesanato em Guaramirim

O público-alvo são pessoas atendidas pela Assistência Social
Ver mais de Geral