Promoção - MEU PAI É
Geral

TSE divulga 1ª prestação parcial de contas das Eleições 2012

10 Ago 2012 - 20h58

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira (9) os dados da 1ª prestação parcial de contas de campanha das Eleições 2012, com informações sobre a movimentação financeira de candidatos, partidos e comitês financeiros. A próxima prestação parcial deverá ser enviada, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE-Cadastro), entre 28 de agosto e 2 de setembro.


Já o prazo para entregar a prestação final irá até 6 de novembro nos municípios que só tiverem 1º turno e até 27 de novembro naqueles onde houver 2º turno. Em ambos os casos, a apresentação das contas deverá ocorrer pessoalmente nas respectivas zonas eleitorais.

Doadores podem informar valores ao TSE

Pessoas físicas e jurídicas que fizerem doações para as campanhas de partidos e candidatos que concorrerão nas eleições municipais deste ano podem informar ao TSE o valor das contribuições e das contratações de bens e serviços.

A informação é voluntária e fundamental para dar maior transparência às contas de campanhas dos políticos. Os dados serão utilizados pela Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Coepa) do TSE na análise da prestação de contas dos candidatos. Nas Eleições 2010, o TSE recebeu 14.754 informações do tipo.


Para enviar ao TSE informações sobre as doações e contratações de bens e serviços, as pessoas físicas e jurídicas devem se cadastrar por meio de um formulário eletrônico. No momento do cadastro, o usuário terá de criar uma senha.

O formulário de cadastro também pode ser acessado em link disponível no box "Destaque", localizado na página principal do TSE. Basta clicar em "Confira os dados da primeira prestação de contas parcial de campanha, além de outras informações sobre o tema > Cadastro para informações voluntárias de campanha".

Por Assessoria de Imprensa do TRESC, com informações do TSE

Matérias Relacionadas

Geral

Viadutos e passarelas no trecho estadualizado da BR 280 devem ser licitados nos próximos 30 dias

A informação foi dada pelo deputado estadual Vicente Caropreso.
Viadutos e passarelas no trecho estadualizado da BR 280 devem ser licitados nos próximos 30 dias
Geral

Vaticano: condição de Bento XVI "não é particularmente preocupante"

Papa emérito está superando doença dolorosa, mas não grave
Vaticano: condição de Bento XVI "não é particularmente preocupante"
Educação

Rede estadual começa segundo semestre letivo com atividades não presenciais

Por conta das condições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, os alunos devem permanecer em casa, fazendo as atividades on-line, com a plataforma Google Classroom, ou as atividades impressas
Rede estadual começa segundo semestre letivo com atividades não presenciais
Jaraguá do Sul

Jaraguá confirma 15ª morte por covid

De 26 de julho a 1º de agosto, o município confirmou 489 novos casos de coronavírus
Jaraguá confirma 15ª morte por covid
Ver mais de Geral