Séculus
Trote Solidário da Católica SC

Trote Solidário da Católica SC em Jaraguá do Sul começa na próxima segunda-feira

02 Mar 2016 - 17h17
Começa na próxima segunda-feira (7) a 3ª edição do Trote Solidário da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, promovido pela Pastoral Universitária. Entre as ações previstas estão a arrecadação de alimentos não perecíveis e fraldas (infantis ou geriátricas), doação de sangue e cadastro de medula óssea.  A iniciativa vai até dia 11 e é aberta a acadêmicos, professores, funcionários e comunidade.

Para celebrar esse momento de integração, a Pastoral e o Núcleo de Projeto Comunitário promovem uma ação solidária na próxima sexta-feira, 11, na Escola de Educação Básica Erich Gruetzmacher, no bairro Três Rios do Sul. A atividade ocorrerá das 13h às 15h e contará com a participação de aproximadamente 130 crianças do 1º ao 3º ano, com jogos de mesa, oficinas socioeducativas, pintura e música.

O objetivo do Trote Solidário é recepcionar e integrar os novos estudantes, e contribuir para que os jovens desenvolvam o sentimento de solidariedade. “É uma forma diferenciada de celebrar seu ingresso no ensino superior, contrapondo-se aos trotes tradicionais, que por vezes são humilhantes e não agregam valores importantes para a vida profissional e pessoal do acadêmico”, comenta o responsável pelo Núcleo de Pastoral da Católica SC, Marcos Paulo Oliari.

Os donativos arrecadados em Jaraguá do Sul serão doados para a Promoção Humana da Comunidade Santa Clara, no bairro Rau, em Jaraguá do Sul. Já as fraldas infantis e geriátricas serão destinadas ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.catolicasc.org.br, pela fan page da Instituição, pelo telefone (47) 3275-8200 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br.

Quem participar do Trote Solidário receberá uma camiseta personalizada do evento, basta trazer um pacote de fralda ou dois quilos de alimento não perecível ou apresentar o comprovante de doação de sangue ou cadastro de medula óssea.

Onde doar

Jaraguá do Sul

Arrecadação de alimentos não perecíveis e de fraldas infantis e geriátricas

– Pastoral (Sala 006, Bloco D)

– Recepção (Bloco A)

Doação de sangue e cadastro de medula óssea

– Hemocentro de Jaraguá do Sul – Rua Dr. Waldomiro Mazurechen, 80, anexo ao Hospital São José – (47) 3055-0454. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Para doar sangue é necessário agendar horário; para cadastro de medula não precisa fazer agendamento.


GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira

A distinção é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da FIESC
Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira
Saúde

Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá

A exposição poderá ser visitada das 13h às 19h e tem entrada gratuita
Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá
Geral

Projeto da SCAR promove debates online com transmissão ao vivo sobre o universo da dança

As conversas, com transmissão ao vivo, passam pelo balé, jazz e pelas danças urbanas e acrobáticas
Geral

Guaramirim inicia três cursos gratuito

Medida beneficia população atendida pela Assistência Social do município
Guaramirim inicia três cursos gratuito
Ver mais de Geral