Imobiliária Coralli
Geral

Trem arrasta carro por 200 metros em Joinville

11 Jun 2012 - 18h44

Quem passou pela rua Anita Garibaldi na noite de domingo, surpreendeu-se com a fila de automóveis que andava lentamente. O movimento atípico foi causado por um acidente envolvendo trem e carro na rua São Paulo, no bairro Bucarein, por volta das 20h30. Ninguém se feriu. Os motoristas que transitavam na região precisaram escolher rotas alternativas.

Orlindo Ramos, segurança contratado pela Prefeitura para cuidar da travessia, conta que ligou o dispositivo para fechar o sinal quando o trem se aproximava. Em seguida, um ônibus parou, mas três carros tentaram atravessar. Dois deles tiveram a manobra bem sucedida. O terceiro foi pego pelo trem e arrastado por 200 metros. O rapaz e as duas mulheres que estavam no veículo não se feriram.

Orlindo admite que se a campainha que está estragada há mais de um ano estivesse funcionando talvez o acidente não acontecesse. O sinal sonoro emite uma batida forte e alerta os motoristas. Mesmo os mais desavisados.

Segundo o policial Fernando Ervin, a versão do motorista do veículo é outra.

- O sinal estava verde para ele. O trem veio sem sinalização -, diz. O responsável pela locomotiva também disse algo semelhante.

- Ele falou que não dava para confiar no sinal -, lembra.

Ervin esperava uma equipe da América Latina Logística (ALL) para fazer o laudo. Enquanto isso, as travessias das ruas São Paulo e Getúlio Vargas ficaram fechadas. O trem começou a se movimentar por volta das 22 horas.

Na madrugada de domingo, outro acidente envolvendo trens aconteceu em Jaraguá do Sul. Um homem deitado sobre os trilhos foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Economia

Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses

Os dados foram apresentados na última quinta-feira (17) no Mapa das Empresas
Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses
Saúde

Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos

Eles usaram sinais químicos para orientar o crescimento das células-tronco esqueléticas à medida em que as lesões na cartilagem cicatrizam
Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos
Geral

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

Manual traz medidas de prevenção ao novo coronavírus
Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável
Economia

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Indicador está 3,1 pontos abaixo do registrado antes da pandemia
Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo
Ver mais de Geral