Imobiliária Coralli
Geral

Tomografia constata edema cerebral em bebê que se afogou em piscina

05 Jul 2012 - 17h05

O bebê de 2 anos que se afogou na piscina de um berçário no Setor Serrinha, em Goiânia, passou por uma tomografia computadorizada, na manhã desta quinta-feira (5), que constatou que a criança está com um edema cerebral. No início da semana, duas crianças caíram na piscina da creche. Além do menino, uma menina, de 1 ano e 9 meses, também se acidentou.


Segundo o médico do bebê, o quadro de saúde dele ainda é grave, mas, a pedido da família, ele preferiu não dar muitos detalhes sobre os riscos que a criança está correndo. O médico explica que o edema surgiu porque o menino ficou muito tempo submerso.

"Hoje, após a realização dos exames verificamos que o bebê continua em estado grave, o que já era esperado, com ventilação mecânica e no momento nós estamos diminuindo a sedação dele e vamos aguardar a evolução", explica o pediatra Henrique Borges Gomide.

A mãe do bebê, Nivian Faleiro, agradece o apoio que tem recebido neste momento. "Peço que continuem orando porque ele precisa, eu preciso e eu creio. Quando vocês menos esperarem nós vamos fazer a obra do Senhor. É isso que me sustenta", declara. A pedido da família da menina que também se afogou, várias pessoas se uniram para orar pela vida do garoto nesta quinta-feira. O pedido foi, inclusive, divulgado no Facebook.

A menina que também se afogou continua internada no Hospital da Criança, em Goiânia. Segundo a direção da unidade, a partir de agora somente a família vai passar informações sobre o estado de saúde da menina, que apresenta recuperação.


Os pais dela estiveram logo no começo da manhã no hospital. A criança está em uma UTI humanizada e pode ser transferida para um quarto ainda nesta quinta-feira. "Ela mamou pela primeira vez, já consegue chupar a chupetinha, está chamando por mamãe e papai e o que eu achei bonitinho também é que ela chamou por um amiguinho dela do berçário que ela gosta muito. Tudo isso é um sinal de que a memória dela está perfeita", festeja a mãe Polliana Sousa.

GLOBO.COM.BR

Matérias Relacionadas

Economia

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Indicador está 3,1 pontos abaixo do registrado antes da pandemia
Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo
Geral

Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor

Governo ainda precisa criar Autoridade Nacional de Proteção de Dados
Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor
Saúde

Pesquisadores criam tecido para restaurar nervos e ossos lesionados

A descoberta poderá ajudar pessoas que têm dificuldade para realizar atividades do dia a dia e ajudar o corpo delas a se curar sozinho das lesões
Pesquisadores criam tecido para restaurar nervos e ossos lesionados
Geral

Sargento despede-se do 14º Batalhão

Sargento despede-se do 14º Batalhão
Ver mais de Geral