Mês do Trânsito - Rádio
Clima

Temperaturas despencam e chuvas ficam mais frequentes em SC por causa da passagem de frente fria

27 Mar 2012 - 18h50



A  passagem de uma frente fria por SC neste terça feira provoca a derrubada das temperaturas e a ocorrência de chuva irregular em SC. No inicio da manhã as estações meteorológicas da Epagri registraram 9,2ºC em Urubici e 10,1ºC em São Joaquim. A expectativa é que a quarta-feira seja ainda mais fria. A chuva desta terça-feira deve ser irregular pelo Estado, ficando entre 10mm e 40mm, em média, por todo o Litoral Catarinense, sendo que a previsão é de ficar entre 30 mm e 40 mm entre o Litoral Norte e o Vale do Itajaí, como ressalta a meteorologista Marilene de Lima.

[jwplayer mediaid="78632"]

Segundo Marilene, entre a quarta e quinta-feira, o ar frio e seco deve deixar as temperaturas baixas e favorecer a formação da primeira geada do outono nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Serra, com mínimas que devem variar entre -2ºC a 4ºC. Para o Litoral, o frio deve ser mais ameno, mas a previsão é de mínimas entre 10 e 14°C.

[jwplayer mediaid="78634"]

Defesa Civil está em alerta. Uma frente fria passará nesta terça-feira pelo litoral Catarinense, provocando chuva mal distribuída com trovoadas pelo Estado. Entre a madrugada e manhã de terça-feira, a intensidade dos temporais será maior no Litoral Norte e Vale do Itajaí. Além disso, há previsão de mar muito agitado a partir da tarde de terça-feira , com ondas de 2 a 2.5 metros na costa catarinense, devido ao vento sul com rajadas de 50 a 70 km/h. Por isso, as atividades de pesca e navegações são desaconselháveis.  No caso de ventos fortes ou tempestades, a Defesa Civil orienta as pessoas a procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

 

Matérias Relacionadas

Economia

Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena vai a R$ 50 milhões

Números sorteados no Concurso 2.302 foram 18, 22, 25, 27, 43, 44
Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena vai a R$ 50 milhões
Geral

Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia

Houve alta de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos
Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia
Saúde

Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa

CoronaVac está na última etapa de estudos em humanos
Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa
Esportes

Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena

Primeiro-ministro do Japão e Thomas Bach iniciaram projeto de regras
Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena
Ver mais de Geral