Clima

Temperaturas despencam e chuvas ficam mais frequentes em SC por causa da passagem de frente fria

27 Mar 2012 - 18h50



A  passagem de uma frente fria por SC neste terça feira provoca a derrubada das temperaturas e a ocorrência de chuva irregular em SC. No inicio da manhã as estações meteorológicas da Epagri registraram 9,2ºC em Urubici e 10,1ºC em São Joaquim. A expectativa é que a quarta-feira seja ainda mais fria. A chuva desta terça-feira deve ser irregular pelo Estado, ficando entre 10mm e 40mm, em média, por todo o Litoral Catarinense, sendo que a previsão é de ficar entre 30 mm e 40 mm entre o Litoral Norte e o Vale do Itajaí, como ressalta a meteorologista Marilene de Lima.

[jwplayer mediaid="78632"]

Segundo Marilene, entre a quarta e quinta-feira, o ar frio e seco deve deixar as temperaturas baixas e favorecer a formação da primeira geada do outono nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Serra, com mínimas que devem variar entre -2ºC a 4ºC. Para o Litoral, o frio deve ser mais ameno, mas a previsão é de mínimas entre 10 e 14°C.

[jwplayer mediaid="78634"]

Defesa Civil está em alerta. Uma frente fria passará nesta terça-feira pelo litoral Catarinense, provocando chuva mal distribuída com trovoadas pelo Estado. Entre a madrugada e manhã de terça-feira, a intensidade dos temporais será maior no Litoral Norte e Vale do Itajaí. Além disso, há previsão de mar muito agitado a partir da tarde de terça-feira , com ondas de 2 a 2.5 metros na costa catarinense, devido ao vento sul com rajadas de 50 a 70 km/h. Por isso, as atividades de pesca e navegações são desaconselháveis.  No caso de ventos fortes ou tempestades, a Defesa Civil orienta as pessoas a procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Para falar um pouco sobre a trajetória da empresa, Guido e Gabriel Seifert participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (16)

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder

Fato ocorreu na rua 3 de Outubro, no bairro Centro-Norte
Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder
Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Geral

Casa é destruída por incêndio em Schroeder

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira (14) na rua Leopoldo Prust, bairro Braço do Sul em Schroeder.
Casa é destruída por incêndio em Schroeder
Ver mais de Geral