Imobiliária Coralli
Geral

Suposto desaparecimento de estudante gera confusão em redes sociais

20 Mar 2012 - 17h49

O suposto desaparecimento de uma criança em Guaramirim gerou uma confusão nas redes sociais nesta segunda-feira. A foto e uma mensagem de apelo para a localização de um estudante de oito anos formou uma corrente muito forte e o pedido se espalhou rapidamente. Chegaram a publicar que o menino havia sido raptado. No entanto, a criança já havia sido localizada ainda na sexta-feira, data do sumiço. A reportagem da Jaraguá AM conversou com a secretária da Escola Urbana Teixeira de Guaramirim. Segundo ela o aluno de oito anos foi para a escola de ônibus, mas, junto com outro colega, não entrou na escola. De acordo com ela, os dois ficaram no fim da fila que é formada na saída do ônibus - com supervisão de um funcionário da escola - e se esconderam para fugir. De acordo com informações deles próprios, o objetivo era ir até as proximidades dos bombeiros para ver onde ocorreu o acidente com os vagões da ALL, no domingo retrasado. Como não havia mais nada no local, os dois resolveram ir para casa, no bairro Avaí, pelos trilhos. Quando chegaram em casa, eles resolveram se esconder para não serem apanhados gazeando aula e só reaparecem por volta das 14h. Enquanto isso, a direção da escola já havia acionado a família, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação do município. 


Nesta manhã o setor de jornalismo da Jaraguá AM recebeu a ligação da irmã do menino que desmentiu a versão da escola. Segundo ela, o menino que tem problemas de temperamento, estava dentro da escola, quando uma professora gritou com ele, então ele junto com um colega resolveu sair da escola para comer chocolate. Ela afirmou ainda, que a família só ficou sabendo do sumiço do menino por volta das 10h30 quando receberam uma mensagem de voz, através do celular. E que o conselho tutelar foi comunicado pela família e não pela escola, como havia sido dito. Segundo ela o menino foi encontrado por volta das 16h30 na BR-280 próximo ao Posto Rudinick seguindo em direção ao bairro Rio Branco. Entramos em contato com a direção da Escola que preferiu não se  pronunciar sobre esta versão. De acordo com a família o caso será resolvido na justiça.  

Matérias Relacionadas

Economia

Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses

Os dados foram apresentados na última quinta-feira (17) no Mapa das Empresas
Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses
Saúde

Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos

Eles usaram sinais químicos para orientar o crescimento das células-tronco esqueléticas à medida em que as lesões na cartilagem cicatrizam
Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos
Geral

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

Manual traz medidas de prevenção ao novo coronavírus
Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável
Economia

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Indicador está 3,1 pontos abaixo do registrado antes da pandemia
Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo
Ver mais de Geral