Campanha Violência Maio
Geral

Subcomissão pretende implantar práticas medicinais complementares na saúde

14 Dez 2012 - 12h37

A Comissão de Saúde aprovou na manhã desta quarta-feira (12) a criação de uma subcomissão que terá como objetivo implantar no estado práticas integrativas e complementares, como a homeopatia, acupuntura, termalismo e o uso de plantas medicinais.


Karen Denez, representante da Câmara setorial de plantas medicinais de Florianópolis, destaca a importância dessas práticas para a saúde humana. O deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde, destaca que essas práticas são aprovadas pela maioria dos pacientes atendidos.

Outros projetos de lei sobre o assunto já foram criados no estado para cada uma das áreas, mas foram vetados pelo governador. O objetivo agora, de acordo com Morastoni, é fazer um projeto unificado para que a Secretaria de Estado da Saúde implante as práticas complementares  no Sistema Único de Saúde. A subcomissão criada deve reunir os membros da Comissão de Saúde e representantes das entidades que utilizam essas práticas.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Professora é condenada por maus-tratos contra quatro bebês em creche municipal do Meio-Oeste

Além da condenação penal, a professora foi destituída do cargo público
Professora é condenada por maus-tratos contra quatro bebês em creche municipal do Meio-Oeste
Geral

Detran/SC alerta para golpes no pagamento do IPVA

Detran/SC alerta para golpes no pagamento do IPVA
Ver mais de Geral