Geral
Subcomissão pretende implantar práticas medicinais complementares na saúde
A Comissão de Saúde aprovou na manhã desta quarta-feira (12) a criação de uma subcomissão que terá como objetivo implantar no estado práticas integrativas e complementares, como a homeopatia, acupuntura, termalismo e o uso de plantas medicinais.
Karen Denez, representante da Câmara setorial de plantas medicinais de Florianópolis, destaca a importância dessas práticas para a saúde humana. O deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde, destaca que essas práticas são aprovadas pela maioria dos pacientes atendidos.
Outros projetos de lei sobre o assunto já foram criados no estado para cada uma das áreas, mas foram vetados pelo governador. O objetivo agora, de acordo com Morastoni, é fazer um projeto unificado para que a Secretaria de Estado da Saúde implante as práticas complementares no Sistema Único de Saúde. A subcomissão criada deve reunir os membros da Comissão de Saúde e representantes das entidades que utilizam essas práticas.
Matérias Relacionadas
Geral
Representante da Sociedade Aliança repete o sucesso de 2024 e tem a Rainha da 36ª Schützenfest
Escolha aconteceu na noite desta sexta-feira, 14

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Defesa Civil interdita imóvel em Jaraguá do Sul após acidente com caminhão
O parecer da Defesa Civil será concluído na próxima semana

Geral
Festa do Seminário Sagrado Coração de Jesus ocorre no dia 23 de novembro, em Corupá
Atividades iniciam às 10h, com a celebração de uma Santa Missa solene, reunindo fiéis e visitantes para um momento de espiritualidade

