Imobiliária Coralli
Geral

SSP fará leilões de 800 veículos para aliviar superlotação de pátios

24 Jul 2012 - 12h53

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) leiloará 800 veículos nos próximos meses e tentará retomar o processo de trituração de sucata no complexo administrativo de São José, na Grande Florianópolis, para resolver a superlotação dos pátios das delegacias de polícia no Estado.


A organização dos leilões está sendo providenciada pelos novos integrantes da comissão empossada na semana passada, em Florianópolis.

O primeiro leilão deverá abranger 400 veículos na região de São Bento do Sul e Rio Negrinho, no Planalto Norte, entre o final de agosto ou setembro. Depois, deverão ser leiloados mais 400 carros em Balneário Camboriú, no litoral Norte, ainda em 2012.

A outra medida para aliviar a falta de espaço envolve o complexo da própria SSP, no bairro Areias, em São José.

Em uma reunião marcada para o dia 6 de agosto, o secretário César Grubba deverá tentar retomar o processo de trituração de sucata que era realizado pela empresa Gerdau.

A multinacional parou de executar a limpeza desde as denúncias de desvio de motores e peças do local, no primeiro semestre.

O DC apurou que o complexo está novamente abarrotado. Por isso, a SSP não tem para onde levar os carros que acabam ficando apreendidos nas próprias delegacias, como se constata na Capital, Palhoça e São José.

De acordo com o presidente da comissão de leilões do Detran, Walmir Djalma Gomes Junior, um levantamento está sendo feito em todas as delegacias para saber a dimensão do problema e a condição legal de cada veículo recolhido.


- Há veículos de inquéritos, que estão com impossibilidades judiciais e por isso não podem ser leiloados - assinala Walmir.

Desde 2011, quando assumiu o cargo, a atual cúpula da SSP não consegue resolver o impasse. Na época eram 30 mil carros apreendidos, grande parte deles enferrujados e apodrecendo.

Esse número continua o mesmo, conforme divulgou a secretaria na posse dos novos integrantes da comissão, que tem a difícil missão de dar fim aos cemitérios de carros pelo Estado.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Política

Igreja Católica em Santa Catarina lança orientações Sobre as Eleições 2020

Igreja Católica em Santa Catarina  lança orientações Sobre as Eleições 2020
Saúde

Homem de 52 anos é a 41ª vítima do novo coronavírus em Jaraguá

Nas últimas 24 horas foram 26 novos casos e 18 pessoas recuperadas
Homem de 52 anos é a 41ª vítima do novo coronavírus em Jaraguá
Esportes

Messi e Cristiano Ronaldo renovarão rivalidade na Liga dos Campeões

Uefa realiza sorteio dos grupos da competição continental
Messi e Cristiano Ronaldo renovarão rivalidade na Liga dos Campeões
Geral

Em plenária, CDL Jaraguá do Sul divulga campanhas e esclarece sobre lançamento do PIX

A conversa está disponível no canal da CDL no YouTube para acesso de qualquer usuário
Em plenária, CDL Jaraguá do Sul divulga campanhas e esclarece sobre lançamento do PIX
Ver mais de Geral