transito
Geral

SSP fará leilões de 800 veículos para aliviar superlotação de pátios

24 Jul 2012 - 12h53

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) leiloará 800 veículos nos próximos meses e tentará retomar o processo de trituração de sucata no complexo administrativo de São José, na Grande Florianópolis, para resolver a superlotação dos pátios das delegacias de polícia no Estado.


A organização dos leilões está sendo providenciada pelos novos integrantes da comissão empossada na semana passada, em Florianópolis.

O primeiro leilão deverá abranger 400 veículos na região de São Bento do Sul e Rio Negrinho, no Planalto Norte, entre o final de agosto ou setembro. Depois, deverão ser leiloados mais 400 carros em Balneário Camboriú, no litoral Norte, ainda em 2012.

A outra medida para aliviar a falta de espaço envolve o complexo da própria SSP, no bairro Areias, em São José.

Em uma reunião marcada para o dia 6 de agosto, o secretário César Grubba deverá tentar retomar o processo de trituração de sucata que era realizado pela empresa Gerdau.

A multinacional parou de executar a limpeza desde as denúncias de desvio de motores e peças do local, no primeiro semestre.

O DC apurou que o complexo está novamente abarrotado. Por isso, a SSP não tem para onde levar os carros que acabam ficando apreendidos nas próprias delegacias, como se constata na Capital, Palhoça e São José.

De acordo com o presidente da comissão de leilões do Detran, Walmir Djalma Gomes Junior, um levantamento está sendo feito em todas as delegacias para saber a dimensão do problema e a condição legal de cada veículo recolhido.


- Há veículos de inquéritos, que estão com impossibilidades judiciais e por isso não podem ser leiloados - assinala Walmir.

Desde 2011, quando assumiu o cargo, a atual cúpula da SSP não consegue resolver o impasse. Na época eram 30 mil carros apreendidos, grande parte deles enferrujados e apodrecendo.

Esse número continua o mesmo, conforme divulgou a secretaria na posse dos novos integrantes da comissão, que tem a difícil missão de dar fim aos cemitérios de carros pelo Estado.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral