dengue
Geral

Sessão Cívica desta terça aconteceu no 14º Batalhão da PM, em Jaraguá

Ato contou com a presença do prefeito de Jaraguá do Sul, autoridades e alunos da Escola Top Aprendizagem

05 Set 2023 - 11h54Por Janici Demetrio
Sessão Cívica desta terça aconteceu no 14º Batalhão da PM, em Jaraguá  - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

O segundo dia de homenagens cívicas da Semana da Pátria teve como sede o 14º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Nova Brasília. O evento iniciou às 9 horas com as presenças do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, João Carlos Kuze, do prefeito de Jaraguá do Sul, José Jair Franzner, da secretária de Educação Emanuela Wolff, secretários municipais, da presidente da Acijs Ana Clara Franzner Chiodini e policiais militares. Além das autoridades, alunos e professores da Escola Top Aprendizagem também se fizeram presentes. O hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal foi feito, respectivamente, pelo comandante do Batalhão, prefeito e aluna da Top Aprendizagem. 

Em seu discurso, o prefeito de Jaraguá do Sul elogiou o quanto o povo brasileiro é solidário, fraterno e alegre, e ressaltou valores que aprendeu com seus pais e que acredita que são, também, dos brasileiros: fé em Deus, família e trabalho. O tenente-coronel Kuze agradeceu à Prefeitura de Jaraguá do Sul pela parceria e presteza em tudo o que a corporação solicita ou necessita do poder público municipal.

"Se estamos numa das cidades mais seguras do País isso se deve à atuação de muitos 'atores' aqui no município, na área da educação, da segurança e de tantas outras áreas. Essa sinergia é fantástica", completou Kuze.

Durante a sessão cívica foi entregue oficialmente à corporação Kits de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), utilizados para dar condições mínimas de preservação da própria vida em caso de ferimentos graves e dão melhores condições de trabalho aos policiais militares. 

Semana da Pátria
6/9 - quarta - 9 horas - Senai de Jaraguá do Sul
7/9 - quinta - 9 horas - Desfile Cívico na Rua Reinoldo Rau. Todos estão convidados a prestigiar.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Maio começa com chuva acima da média em Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas e os temporais têm início neste final de semana
Maio começa com chuva acima da média em Santa Catarina
Geral

Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social

Companhia têxtil catarinense reporta em balanço investimentos em capacitação e distribuição de R$ 15,3 milhões em Conquista de Resultados e Prêmio de Produção
Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Ver mais de Geral