Geral
Servidores Federais fazem mobilização "Fronteira Protegida, Brasil Seguro" em Dionísio Cerqueira
Nesta quinta-feira, dia 29, os servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal do Oeste Catarinense realizam mobilização em Dionísio Cerqueira. O ato com o tema "Fronteira Protegida, Brasil Seguro" é em defesa dos órgãos de fronteira e está sendo realizada em todos os postos fronteiriços do país. Apesar da mobilização a atuação segue normal na fronteira.
Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) o dia de mobilização é para alertar a sociedade para os graves problemas que os servidores enfrentam atualmente nas áreas fronteiriças.
- Pretendemos levar ao conhecimento da população a falta de estrutura que estas instituições possuem - disse o diretor de Estratégia Sindical da Fenapef, Paulo Paes.
As entidades também reivindicam a imediata implantação do "adicional de fronteiras" para aqueles que trabalham nesses locais.
- Temos problema de efetivo nos postos de fronteia. Muitos policiais não querem se fixar no local, e esse adicional seria um estímulo para que os policiais fiquem nas fronteiras por mais tempo - disse o agente da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, Eduardo Maia.
DIÁRIO CATARINENSE
Matérias Relacionadas
Saúde
Guaramirim inicia campanha para doação de alimentos durante vacinação do coronavírus
A doação é opcional, não sendo obrigatória para quem for receber a vacina

Geral
SCAR tem inscrições abertas para cursos da Escola de Dança
São oferecidos cursos de diferentes modalidades, do balé clássico e jazz ao forró e sertanejo, com aulas que seguem todas as recomendações atuais

Geral
Empresa jaraguaense inova lançando acrílico antiviral
Parecido com o acrílico convencional, o Bold NanoPower mantém alto grau de transparência e pode passar pelos mesmos processos de beneficiamento, como corte, dobra, usinagem e moldagem, sem perder o poder virucida

Geral
Casa São José completa 4 anos com mais de 1,2 mil pessoas atendidas
Presidente da Associação dos Voluntários do Hospital São José, Joe Gieseler, participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (20) onde explicou sobre o trabalho realizado no local.
